ODiN faz projeção a laser e cria mouse virtual em qualquer superfície, produto fez sucesso em sites de financiamento coletivo e agora é vendido ao público diretamente.

O ODiN Aurora agora é vendido direto para o público, após campanhas de sucesso no Kickstarter e Indiegogo. O dispositivo é nada menos que um projetor a laser capaz de criar um mouse virtual em qualquer superfície plana. A projeção engloba as ações de um trackpad convencional, como clique e rolagem de página, e funções multitoque, como zoom e pinça.

O aparelho desenvolvido pela startup Serafim funciona nos sistemas macOS e Windows. Ele está disponível nas cores preto e prata e tem preço de US$ 69 – equivalente a R$ 260, em conversão direta (sem impostos nacionais). O valor desconsidera taxas de envio para o Brasil, que variam conforme a loja.

Além de proporcionar mais movimentos do que um touchpad comum, o sistema ainda possui um triângulo no meio que funciona como botão personalizável. Assim, o usuário pode realizar ações mais utilizadas no Windows ou Mac a seu critério. O aparelho se conecta ao computador por meio de porta USB 2.0, também fonte de alimentação de energia.

ODiN projeta mouse virtual em qualquer superfície via raio laser (Foto: Divulgação/Serafim)

Originalmente batizado como ODiN Aurora, o pequeno gadget tem aproximadamente 4 cm de largura e 5 cm de altura, pesando apenas 40 gramas. As dimensões são menores do que as de um mouse convencional – o que deve significar ainda mais facilidade de transporte.

O corpo cúbico permite que o aparelho fique de pé. Com design que remete às feições de um rosto, o ODiN conta com sensores de infravermelho localizados em sua “boca” e “olhos”, responsáveis pela captura dos movimentos dos dedos. Na “testa” fica a tela de projeção a laser, que cria a área operável de 8 x 8 cm.

Projetor a laser e sensores infravermelho do mouse virtual ODiN (Foto: Divulgação/Serafim)

Projetor a laser e sensores infravermelho do mouse virtual ODiN (Foto: Divulgação/Serafim)

Gadgets para “substituir” o mouse estão sempre sendo lançados. A Microsoft recentemente registrou a patente de um periférico semelhante às canetas Stylus, que traz um componente funcionando como o botão scroll de mouse.

 

 

Fonte:techtudo via BGR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V: Como criar um servidor (Jogos da Comunidade 2019)

Vejam como ficou a criação dos Jogos da Comunidade (Servidores Privados) já disponível no …