Houve um “empurrão extremamente grande” dentro da DICE para adicionar Battle Royale ao jogo PS4, Xbox One e PC.

Durante a conferência de imprensa E3 2018 da EA, o desenvolvedor do Battlefield V, DICE, confirmou que um modo battle royale estará disponível no jogo em algum momento. Conversamos com o diretor criativo da DICE, Lars Gustavsson, no evento EA Play em Hollywood e perguntamos a ele de onde vinha a ideia.

Ele nos disse que jogos como Fortnite e PUBG são populares entre os funcionários da DICE (assim como praticamente todos os outros no planeta). A idéia de adicionar um modo battle royale ao Battlefield V veio de conversas que os desenvolvedores da DICE estavam tendo sobre o jogo dentro do estúdio, em vez de ser uma diretiva que a EA transmitiu ao estúdio, ele sugeriu.

“Eu estaria mentindo [se eu dissesse] que não havia pessoas no estúdio jogando muito [jogos battle royale]”, disse Gustavsson rindo. “Nós gostamos. É divertido e traz uma nova perspectiva.”

Ele acrescentou que há “muita energia boa” na DICE relacionada ao novo modo de batalha real. Os novos jogos Battlefield já suportam um grande número de jogadores; 64 jogadores podem competir juntos em uma única partida em jogos de Battlefield. Além disso, a destruição da marca registrada de Battlefield, bem como a variedade de armas e veículos, faz com que uma experiência de Battlefield Royale soe muito intrigante.

Fortnite e PUBG

Gustavsson acrescentou que houve um “empurrão extremamente grande” de dentro do DICE para Battlefield para adicionar Battle Royale. “É um bom sinal quando se trata de pura paixão”, explicou ele.

Também durante a nossa entrevista, nós questionamos Gustavvson sobre Call of Duty: Black Ops 4 adicionando o seu próprio modo Battle Royale chamado Blackout. “É uma época interessante”, ele disse. “Somos todos desenvolvedores de jogos, mas também jogadores. Estamos ansiosos para ver onde isso nos leva.”

Em maio, a DICE disse à GameSpot que a battle royale era um “ajuste natural” para Battlefield V, embora na época o estúdio não a confirmasse. Parece que a EA estava esperando que o E3 a anunciasse.

O Battlefield V será lançado em outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Nós teremos mais em Battlefield V e mais jogos da EA nos próximos dias, então continue checando por mais.

Fonte: gamespot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V: Como criar um servidor (Jogos da Comunidade 2019)

Vejam como ficou a criação dos Jogos da Comunidade (Servidores Privados) já disponível no …