A Google anunciou hoje (19) uma série de novidades para o Android Mensagens, o seu serviço oficial de mensagens. O aplicativo é o padrão para troca de SMS no Android, mas também funciona como alternativa a serviços como WhatsApp, Telegram e o Allo, da própria Google, para quem quer enviar e receber mensagens.

Agora, acessando messages.android.com, você pode carregar o app diretamente no navegador e fazer tudo por ali, com suporte para compartilhamento de imagens, stickers e toda a experiência já oferecida pela versão mobile. Para usar, basta acessar as configurações do app e ler o QR-Code que aparece na tela do computador.

Imagem

Mais novidades

Outras novidades anunciadas hoje pela Google incluem uma ferramenta de busca de GIFs para expressas opiniões e sentimentos com ainda mais precisão (imagem da esquerda) e suporte ao Smart Reply (imagem da direita), recurso que sugere palavras para facilitar na hora de responder uma mensagem recebida em seu dispositivo móvel. Com isso, é só tocar sobre a sugestão para que ela seja enviada ao contato.

Imagem

Entre os novos recursos do Mensagens do Android está, também, um sistema de pré-visualização de links, que carregam imagem, título e descrição de uma URL compartilhada na mensagem de conversa. Essa novidade também aproxima o aplicativo de outros serviços do gênero mais populares do mercado.

Imagem

Por fim, a última novidade é a opção para copiar rapidamente códigos de liberação que são recebidos por SMS. Agora, o app identifica esse tipo de informação e é possível copiá-la diretamente do menu de notificação do Android, sem sequer abrir o app para isso.

Imagem

 Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

“Narcos: México”: A nova série da Netflix é uma história sem final feliz, trailer

Depois de esmiuçar a história de Pablo Escobar, barão da droga colombiano, a série segue a…