PUBG Corp, empresa responsável por PlayerUnknown’s Battlegrounds, está processando a Epic Games por infringir direitos autorais com o modo Battle Royale de Fortnite. Segundo o comunicado de um responsável da PUBG Corp, a ação legal foi registrada em janeiro no Tribunal do Distrito Central de Seul, na Coreia do Sul.

O modo Battle Royale de Fortnite chegou em setembro do ano passado e desde a época já vinha causando polêmica por ser similar ao jogo sul-coreano. Na ação legal, a desenvolvedora de PUBG alega que o jogo da Epic Games copiou a interface e mecânicas in-game de PlayerUnknown’s Battlegrounds.

O que tornou o caso ainda mais polêmico é o fato da Epic Games ser a dona da Unreal Engine 4, motor gráfico em que PUBG foi desenvolvido. Segundo o Korea Times, a PUBG Corp ficou desapontada pela empresa estadunidense ter criado um game similar ao seu.

Quem não deve estar feliz com a briga é a Tencent, a gigante empresa chinesa que possui parte na Epic Games e também na Bluehole, dona da PUBG Corp. Um embate judicial entre as duas companhias pode perdurar durante bastante tempo e gerar gastos.

Apesar da popularidade de PUBG no ano passado, Fortnite Battle Royale já ultrapassou seu principal “inspirador”. Atualmente, o jogo da Epic Games jápossui renda mensal de US$ 296 milhões e mais de 40 milhões de jogadores mundialmente no PC, PS4, Xbox One e também iOS.

Já PlayerUnknown’s Battlegrounds pode ser jogado no PC, Xbox One e também em dispositivos Android e iOS.

Fonte: adrenaline.uol via: Kotaku e Korea Times

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V – Trailer de visão geral da Wake Island

xperiencie a reformulação do mapa mais emblemático de Battlefield. Posicione-se nesse clás…