Com a série 10 de placas de vídeo Nvidia GTX completando 2 anos, os rumores sobre a próxima geração de GPUs estão relativamente mornos ainda, mas agora temos a informação de que uma possível GTX 1180 (ou GTX 2080) pode ser lançada logo em julho. O aguardado anúncio levaria a Nvidia da sua arquitetura Pascal para a nova arquitetura Turing para placas de vídeo mainstream.

A informação vem do Tom’s Hardware, que afirma ter entrado em contato com fontes anônimas a respeito do assunto. Enquanto o lançamento está sendo apontado para julho, os rumores não entram em consenso sobre o nome. GTX 1180 tem sido bastante comentado, mas ainda não foi descartada a possibilidade da série ser lançada como GTX 2080.

Os rumores afirmam que a Nvidia vai começar o envio de GPUs e componentes de memória para parceiros no dia 15 de junho. Assim, a expectativa é que as placas Founder’s Edition devem começar a aparecer por volta de julho, com versões customizadas pelas AIB começando a ser disponibilizadas no próximo semestre.

Fonte: adrenaline via tomshardware

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…