Falta um pouco mais de um mês para a maior feira da indústria de games do mundo, a E3 2018, e as editoras já começam seus preparativos para o grande evento.
A edição deste ano acontece entre os dias 12 e 14 de Junho em Los Angeles e, tal como nos anos anteriores, haverá diversas conferências antes do evento em si. Será nestas conferências que as grandes novidades do ano serão anunciadas. Abaixo a programação até o momento:

  1. Electronic Arts – Sábado, 09 de junho às 15h (horário de Brasília);
  2. Microsoft – Domingo, 10 de junho às 17h (horário de Brasília);
  3. Bethesda – Domingo, 10 de junho às 22:30h (horário de Brasília);
  4. Ubisoft – Segunda, 11 de junho às 17h (horário de Brasília);
  5. Nintendo – Terça, 12 de junho às 13h (horário de Brasília);
  6. Sony – Data ainda não confirmada;
  7. Square Enix – Segunda, 11 de junho às 14h (horário de Brasília)

O que esperar da conferência da EA:
Mais uma vez a Electronic Arts trará o evento público chamado EA Play durante a E3 2018. Além da conferência de imprensa a audiência terá a oportunidade de testar amostras dos games a serem lançados. Na agenda de esportes deste ano estão grandes jogos, como: FIFA 19, Madden 19 e NBA Live 19. Outro nome que surge com força é Anthem, jogo que é a grande promessa de ambientes dinâmicos e um mundo aberto massivo para os jogadores. Também foi anunciado pela companhia que os participantes poderão ter um vislumbre de um novo game da franquia Battlefield. Porém, mais informações sobre este novo game ainda não foram reveladas.

O que esperar da conferência da Microsoft:
Parece que este ano a Microsoft possui outros planos para sua conferência de imprensa. O evento da gigante será mais focado para os fãs, e deverá ocorrer no Microsoft Theater. Segundo o vice presidente da empresa, Mike Nichols, tal mudança possibilitará “incluir mais fãs e parceiros do Xbox na apresentação deste ano”.
Tudo indica que a conferência deste ano será mais focada no Xbox One X, grande revelação da empresa no ano passado. mesmo com poucas informações divulgadas, temos expectativas de ver fraquias já conhecidas, como Halo 6, Fable 4 e Gears Of War 5. Também temos esperança de ver algum novo jogo de corrida (talvez Forza Horizon 4?). Caso seja realmente anunciado, o ponto alto da conferência deste ano será sem dúvida o tão aguardado Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red, rodando no poderoso Xbox One X.

O que esperar da conferência da Bethesda:
A Bethesda anunciou sua conferência de imprensa com um vídeo pedindo para os espectadores guardarem a data e hora da apresentação. No teaser é possível reconhecer alguns personagens de franquias famosas da produtora, como Dishonored, Elder Scrolls e Fallout. Dentre os principais anúncios que esperamos ver estão uma possível expansão para Elder Scrolls Online e algumas adições à Quake Champions.
Existem ainda rumores sobre a possibilidade da empresa anunciar um novo game AAA este ano, porém nada foi confirmado. Em relação ào VR, a Bethesda vem investindo forte recentemente em realidade virtual, então é bem provável que vejamos mais alguma adaptação de seus jogos para esta tecnologia.

O que esperar da conferência da Ubisoft:
Primeiramente vamos falar de Beyond Good and Evil 2, uma das grandes surpresas da Ubisoft durante a E3 2017. Sabe-se que o game ainda encontra-se em fase inicial, mas é praticamente certo que mais informações e detalhes serão revelados na conferência deste ano. Lembrando que 2018 marca o aniversário de 20 anos da franquia. Rumores também indicam que teremos novidades na franquia Tom Clancy, possivelmente com Splinter Cell. Possivelmente veremos algo também sobre Skull and Bones, outra revelação do ano passado. The Divison 2 é um dos títulos que já está confirmado para a conferência.
Em relação à franquia Assassins Creed, pode ser que vejamos algo para Assassins Creed: Origins. O anúncio de um novo game da franquia seria bastante improvável, visto que o ciclo de desenvolvimento é de cerca de dois anos. Mas, caso vejamos algo, meu palpite é: Japão da Era Feudal.

O que esperar da conferência da Nintendo:
Pode-se afirmar com precisão que a conferência da BigN girará em torno dos futuros lançamentos para o Nintendo Switch. Dentre os títulos mais aguardados podemos citar Yoshi, Metroid Prime 4 e Super Smash Bros, que deverá vir em um formato mais voltado para o cenário de eSports. Os fãs da franquia Pokemon também podem ficar animados. As chances de vermos algo sobre Pokemon Switch também são grandes! O estilo do game, associado à portabilidade do Switch, pode ser um grande diferencial para a Nintendo na conferência deste ano.
Não poderíamos deixar de lado um dos mais recentes anúncios para o console: o Nintendo Labo. Pode ser que vejamos a ferramenta associada à novas funcionalidades e games. A imaginação é o limite! Também há uma certa positividade com relação à outros exclusivos, como Fire Emblem e F-Zero.

O que esperar da conferência da Sony:
Mesmo ainda não tendo anunciado oficialmente a data de sua conferência, muitas especulações giram em torno dos anúncios da Sony na E3 2018. Vamos começar falando de The Last of Us 2, game que deve ser o centro das atenções durante as apresentações deste ano. É bem possível que a Naughty Dog traga uma demonstração da gameplay do jogo. Outro game também anunciado ano passado que deve aparecer é Days Gone. O jogo segue com um hype relativamente bom, então ficaríamos muito felizes caso novas informações sejam reveladas.
Falando em ficar felizes, será que finalmente teremos algo concreto sobre Death Stranding? As chances são poucas, visto que Hideo Kojima costuma manter certo sigilo com relação ao desenvolvimento de seus projetos. Outros games que devem aparecer são: Spider-Man (da Insomniac Games), algo sobre Shadows Die Twice, Yakuza e Kingdom Hearts 3.

O que esperar da conferência da Square Enix:
Podemos dizer que Square Enix não teve uma presença muito forte em termos de novidades na E3 2017. Porém, o ano de 2018 pode trazer muitas surpresas para os fãs da publisher japonesa. O primeiro destaque vai para o remake de Final Fantasy 7 (ou, pelo menos, o primeiro episódio). O game tem potencial para encabeçar a lista de mais vendido da empresa, visto o hype desde o seu anúncio em 2015. Outra franquia que deve dar as caras na E3 deste ano é Kingdom Hearts. O terceiro jogo da franquia promete trazer elementos de mundos bem conhecidos, como Toy Story e Operação Big Hero.
O evento também seria o palco ideal para um trailer de Shadow of the Tomb Raider, o capítulo final do reboot da franquia. Tudo isso sem falar no mais recente projeto desenvolvido pela Square Enix, que pode ser revelado ainda em 2018: Avengers Project.

Fonte: Eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Cerca de 150 títulos deixarão a Netflix até junho; veja quais

Filmes “Moonlight” e “Lion – Uma jornada para casa”, indicad…