Presença de mulheres no jogo causou revolta em partes da internet

O anúncio de Battlefield V – que leva a série de volta para a Segunda Guerra Mundial – causou ira em certas partes da internet pelo uso proeminente de mulheres no conflito, seja na arte de capa ou em uma das narrativas da campanha singleplayer War Stories.

Em resposta, o gerente geral do estúdio DICEOskar Gabrielson, escreveu uma defesa às decisões criativas do jogo em seu Twitter.

“Vou deixar algo bem claro sobre uma coisa: Escolha de jogadores e personagens jogáveis femininas estão aqui para ficar.”

“Queremos que Battlefield V represente todos que foram parte do maior drama da história da humanidade, e dar aos jogadores a opção de escolha e customização dos personagens que eles controlam.”

Gabrielson também notou que mesmo em jogos anteriores, como Battlefield 1, “relevância histórica” nunca foi algo a ser seguido de forma total e absoluta, particularmente no multiplayer, como o grupo de jogadores que subiu em um cavalo com um lança-chamas pode provar.

Há também o fato de que mulheres serviram como soldados, oficiais, ou membros da Resistência em diversos países diferentes durante a Guerra, incluindo na FrançaUnião Soviética, Itália e Noruega.

Battlefield V sai em 19 de outubro para PCPS4 e Xbox One.

Fonte: theenemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Paramount mostra Design de Sonic em novo trailer, está incrível

Um novo trailer de Sonic The Hedgehog: O Filme foi lançado nesta terça-feira (12) através …