Ian Balina, um youtuber que dedicava seu canal a falar sobre criptomoedas e ICOs, foi hackeado ontem enquanto fazia uma transmissão ao vivo pela plataforma de vídeos do Google. No total, de acordo com o The Next Web, Balina perdeu mais de US$ 2 milhões em tokens virtuais.

O roubo aconteceu enquanto Balina fazia uma transmissão ao vivo falando sobre ICOs – ofertas iniciais de moeda, um método por qual empresa lançam novas moedas virtuais para arrecadar fundos. Enquanto a transmissão ocorria, um espectador notificou o youtuber que “alguém transferiu todos os seus tokens para fora de sua carteira”. A imagem abaixo mostra esse momento:

Apesar do aviso, Balina continuou normalmente a transmissão. Mas 15 minutos depois, após notar que sua conta do Google Sheets havia sido desconectada, ele encerrou a transmissão de maneira súbita. Em seguida, Balina comentou por meio de seu canal no Telegram e sua conta no Twitter que havia sido hackeado. O tweet pode ser visto abaixo:

https://twitter.com/DiaryofaMadeMan/status/985790965842698240

De acordo com Balina, ele não está preocupado com o dinheiro. “Aprendi minha lição. Só me importo com encontrar o hacker”, diz ele. Rastreando as transações feitas pela sua carteira, ele conseguiu perceber que suas moedas foram movidas para fora de sua conta durante a própria transmissão. Ele também pode perceber que elas foram direcionadas a carteiras tradicionais de criptomoedas como Binance.

Foi quando ele percebeu que havia saído do perfil do Google Sheets:

Balina depois levou para o seu próprio telegrama canal para revelar que ele foi forçado a acabar com a livestream abruptamente porque ele foi hackeado.

Aqui está o que ele disse:

O que aconteceu?

Por meio de seu canal no Telegram, o youtuber explicou que acredita que foi hackeado por meio de seu e-mail da faculdade. Era esse e-mail que estava configurado como e-mail de recuperação de sua conta do Google. O que ele acredita que ocorreu foi que alguém hackeou seu e-mail da faculdade e, com isso, hackeou sua conta do Google. Isso feito, a pessoa teve acesso às suas chaves de acesso da carteira digital e pode retirar suas criptomoedas.

Mas por meio do Twitter, Balina diz que está “trabalhando com especialistas e autoridades” para tentar descobrir quem foi o responsável pelo roubo. O caso, ainda sem resolução, serve como lembrete da importância de manter senhas seguras na internet – especialmente quando há dinheiro envolvido.

https://www.youtube.com/watch?v=YpRONcOudJ8

 

Fonte: olhardigital via youtube/Diaryofamademan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário S0ST1N3S

Hoje é um dia muito especial, para você e para todos nós também, pois apenas desejamos o s…