Governo queria chave para acessar mensagens de usuários em investigações.

O aplicativo de mensagens Telegram, um dos mais famosos competidores do WhatsApp, foi banido da Rússia recentemente.

O aplicativo foi proibido no país após os desenvolvedores não entregarem uma chave de criptografia para que o Serviço Federal de Segurança (FSB) acessasse mensagens privadas de usuários do serviço para investigações.

A suspensão do app foi imediata e veio após uma ação movida pelo governo. Pavel Durov, fundador do Telegram, disse que não pretende abrir mão da privacidade dos usuários, ou seja, não deve cooperar com o pedido das autoridades russas. https://vk.com/wall1_2285269

“No Telegram, nós temos o luxo de não se importar com fluxo de receitas e vendas de anúncios. Privacidade não está à venda, e direitos humanos não devem ser comprometidos por medo ou ganância”
– Pavel Durov

Além disso, o comandante do Telegram disse que a equipe do app já está trabalhando em formas para facilitar a vida dos usuários que querem burlar o bloqueio do aplicativo de mensagens.

Atualmente, isso pode ser feito por meio das configurações de proxy e também com VPN. Segundo Durov, os usuário devem manter o app atualizado para receberem os updates que mantém o aplicativo funcionando no país.

Fonte: mundoconectado via: Neowin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário NAGEL

Brother, desejamos tudo de bom pra uma pessoa querida como você! Muita saúde, paz, família…