A Asus anunciou nesta segunda-feira (23) seu primeiro smartphone com Android puro: ele se chama Zenfone Max Pro, é equipado com bateria gigante de 5.000 mAh, deixa de lado a ZenUI para rodar Android 8.1 sem modificações na interface e tem preço baixo para competir com a Xiaomi no mercado indiano.

A linha Zenfone Max é a mais confusa da Asus: em um intervalo de menos de dois anos, a empresa lançou o Zenfone 3 Max, depois o Zenfone 3s Max, depois o Zenfone 4 Max, depois o Zenfone Max Plus, depois o Zenfone Max e agora o Zenfone Max Pro (!). O foco continua sendo a duração de bateria, mas o novo modelo traz hardware mais potente e tela com proporção 18:9.

Por dentro, o Zenfone Max Pro tem processador octa-core Snapdragon 636, 3 ou 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno e tela de 6 polegadas com resolução de 2160×1080 pixels. A câmera frontal é de 8 megapixels e, como de costume na Asus, há duas câmeras traseiras: uma de 13 megapixels e uma grande angular de 5 megapixels. Ele custa a partir de 10.999 rúpias indianas, o equivalente a R$ 567.

Também há uma versão com 6 GB de RAM e câmeras frontal e traseira de 16 megapixels por 14.999 rúpias indianas (R$ 773 em conversão direta). Ambos os modelos possuem carcaça de metal, leitor de impressões digitais na traseira e, de acordo com a Asus, quase todas as características do Zenfone Max Pro foram definidas com base em uma pesquisa feita com mais de 2.000 consumidores indianos.

Há alguns detalhes bacanas: a tela possui contraste de 1500:1 e brilho máximo de 450 nits; a bandeja de cartão de memória e dos chips de operadora não é híbrida; e o alto-falante promete ser mais potente. E, além de não rodar ZenUI, ele traz a versão mais recente do Android.

Asus não confirmou se o Zenfone Max Pro será lançado em outros países. Na Índia, ele começará a ser vendido em 25 de abril. Veja também: Qualcomm trabalha com Sony, Asus e LG em smartphones 5G para 2019 

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Conheçam o Li: o primeiro carro elétrico brasileiro e que quer ganhar as ruas do país

A realidade dos carros elétricos ainda está um tanto quanto distante no Brasil. Lá fora, a…