A Samsung anunciou nesta terça-feira (27) os preços e modelos do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ no mercado brasileiro. Revelados em fevereiro, os smartphones têm visual parecido com o da geração anterior e trazem câmera com lente de abertura variável, alto-falantes duplos e recursos de realidade aumentada.

No Brasil, o Galaxy S9 é equipado com processador octa-core Snapdragon 845, câmera frontal de 8 megapixels (f/1,7), 128 GB de armazenamento (com entrada para microSD de até 400 GB) e alto-falante duplo da AKG com Dolby Atmos. Nas conexões, os aparelhos trazem Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, 4G simultâneo nos dois chips e conector para fones de ouvido de 3,5 mm.

As diferenças entre o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ ficam por conta da tela (5,8 polegadas no S9, 6,2 polegadas no S9+), quantidade de RAM (4 GB no S9, 6 GB no S9+), capacidade de bateria (3.000 mAh no S9, 3.500 mAh no S9+) e conjunto de câmeras (o S9+ tem uma câmera secundária na traseira para tirar fotos com zoom óptico).

A câmera traseira principal de ambos os modelos tem resolução de 12 megapixels e uma lente com mecanismo de abertura dupla. A abertura maior (f/1,5) pode ser utilizada em cenários noturnos, fazendo o sensor capturar 28% mais luz que o Galaxy S8, enquanto a menor (f/2,4) fica para as fotos sob a luz do sol. A Samsung promete diminuir o ruído em condições de baixa iluminação em 30% em comparação com o antecessor, e há um modo de super slow motion de 960 fps.

O software foi refinado. Agora baseado no Android 8.0 Oreo, ele traz o AR Emoji, que funciona como os Animojis da Apple; uma Bixby Vision mais inteligente, com tradução em tempo real, reconhecimento de comida e sugestões de pontos de interesse; e um modo DeX aprimorado, que permite transformar seu Galaxy S9 em desktop e utilizar o próprio aparelho como teclado e trackpad.

O Galaxy S9 será vendido no mercado brasileiro por R$ 4.299 na versão de 128 GB, enquanto o Galaxy S9+ tem preço sugerido de R$ 4.899, com a mesma capacidade de armazenamento. Em outros países, há versões com 64 e 256 GB de espaço, que não serão lançadas no Brasil neste momento. Eles chegam nas cores preto, cinza e ultravioleta.

A pré-venda do novo flagship da Samsung se inicia nesta quarta-feira (28). Os aparelhos começarão a ser entregues aos consumidores brasileiros no dia 20 de abril.

 Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Huawei P20 Pro: conheça o celular que desbancou o iPhone X e o Galaxy S9 e se tornou o ‘mais rápido do mundo’!

P20 Pro é o nome do mais novo smartphone da marca chinesa Huawei. Com três câmeras traseir…