A Microsoft está lançando uma versão atualizada do Skype para Android, que é otimizada para dispositivos com versões mais antigas do sistema operacional, oferecendo melhor qualidade de áudio e vídeo para dispositivos de baixo custo.

A nova atualização otimizará o aplicativo para dispositivos Android com versões 4.0.3 a 5.1. A Microsoft diz que esta versão “é mais leve no consumo de disco e memória”, e que proporcionará melhor áudio e vídeo para esses dispositivos, além de um melhor desempenho quando a conexão não for tão quente. A atualização será lançada em todo o mundo nas próximas semanas.

A abordagem parece um pouco como o que o Google está fazendo com o Android Go, uma versão simplificada do Android que não exige tanto poder de processamento, RAM ou armazenamento. Eles são telefones projetados para trabalhar em áreas com conectividade de internet limitada, e eles vêm com aplicativos que são projetados para operar em especificações tão limitadas.

Este não é o primeiro aplicativo de comunicação a seguir esta rota: o Facebook lançou o Messenger Lite para o Android em outubro do ano passado, o que corta parte da confusão do aplicativo normal, enquanto o Twitter introduziu uma versão lite do seu site móvel que usa menos dados. A ênfase em aplicativos e sites que exigem menos dados e poder de desempenho é útil em todo o mundo, especialmente em locais onde os modelos mais recentes de telefones não estão disponíveis ou acessíveis.

Skype Android | https://play.google.com/store/apps/details?id=com.skype.raider&hl=pt

Skype IOS | https://itunes.apple.com/br/app/skype-para-iphone/id304878510?mt=8

Fonte: colunatech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo jogo de corrida viraliza com gatos na internet; confira

Nova experiência do Nintendo Switch, que viralizou na web, mistura circuitos caseiros com …