A Microsoft está lançando uma versão atualizada do Skype para Android, que é otimizada para dispositivos com versões mais antigas do sistema operacional, oferecendo melhor qualidade de áudio e vídeo para dispositivos de baixo custo.

A nova atualização otimizará o aplicativo para dispositivos Android com versões 4.0.3 a 5.1. A Microsoft diz que esta versão “é mais leve no consumo de disco e memória”, e que proporcionará melhor áudio e vídeo para esses dispositivos, além de um melhor desempenho quando a conexão não for tão quente. A atualização será lançada em todo o mundo nas próximas semanas.

A abordagem parece um pouco como o que o Google está fazendo com o Android Go, uma versão simplificada do Android que não exige tanto poder de processamento, RAM ou armazenamento. Eles são telefones projetados para trabalhar em áreas com conectividade de internet limitada, e eles vêm com aplicativos que são projetados para operar em especificações tão limitadas.

Este não é o primeiro aplicativo de comunicação a seguir esta rota: o Facebook lançou o Messenger Lite para o Android em outubro do ano passado, o que corta parte da confusão do aplicativo normal, enquanto o Twitter introduziu uma versão lite do seu site móvel que usa menos dados. A ênfase em aplicativos e sites que exigem menos dados e poder de desempenho é útil em todo o mundo, especialmente em locais onde os modelos mais recentes de telefones não estão disponíveis ou acessíveis.

Skype Android | https://play.google.com/store/apps/details?id=com.skype.raider&hl=pt

Skype IOS | https://itunes.apple.com/br/app/skype-para-iphone/id304878510?mt=8

Fonte: colunatech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Os 10 filmes mais pirateados da semana

Saiba quais foram os filmes mais buscados por usuários de sites de torrent Todas as semana…