A batalha real entre os jogos de battle royale continua e, na semana passada, a Superdata Research anunciou que Fortnite teve receita de $126 milhões e superou Playerunknown’s Battlegrounds financeiramente pela primeira vez.

Os dados divulgados apontam que PUBG fez US$ 103 milhões durante o mês de fevereiro, mas como aponta o The Verge, a maioria dos ganhos vem das vendas únicas do game, disponível para PC e Xbox One.

O modo Battle Royale de Fortnite, por outro lado, pode ser jogado gratuitamente no PC, Xbox One e também no PS4. A receita do game vem por meio de microtransações dentro do jogo, que tem como negócio central a venda de itens cosméticos, incluindo skins e comemorações especiais.

Apesar de PUBG também contar com itens cosméticos e movimentar o mercado da Steam com skins de grande valor, o game ainda não apresenta tantas opções quanto seu concorrente. Recentemente, a Bluehole anunciou que em breve o jogo receberá novidades, incluindo emotes que devem ser comercializados na comunidade.

Recentemente, tanto PUBG quanto Fortnite chegaram gratuitamente para dispositivos móveis, o que deve aumentar ainda mais a competição entre os dois jogos na parte financeira e de microtransações.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem transforma um Audi S7 em um PC de Gamer

Esse é o PC mais exclusivo e caro do mundo Algumas pessoas gostam de construir seu próprio…