A divisão de pesquisa da EA chamada Search for Extraordinary Experiences Division (SEED) — focada em pesquisas extraordinárias — está ensinando bots a jogar Battlefield 1 usando inteligência artificial. Cada personagem em uma partida básica usa um modelo baseado em treinamento de rede neural para aprender a jogar o título por meio de tentativa e erro.

As tropas controladas por IA no jogo aprenderam a jogar depois de assistir jogadores humanos e treinar contra outros bots. Os soldados de IA aprenderam até mesmo a pegar munições e curas em situações necessárias.

Magnus Nordin, diretor técnico do SEED, disse que a equipe está interessada na aprendizagem de máquina nos games desde que a empresa DeepMind fez com que IAs conseguissem jogar no Atari em 2015. O primeiro passo foi estabelecer o básico de um FPS 3D para treinar os bots. Depois, o projeto trabalhou com a equipe de Battlefield para integrar a IA no ambiente oficial do jogo.

Segundo o diretor, os bots conseguem jogar se defender de jogadores humanos numa partida restrita com armas de fogo. O próximo passo da equipe é fazer com que a IA possa desenvolver estratégias mais complexas.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

FELIZ ANIVERSÁRIO COBRA-HMBARRET

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversa…