Feliz dia da mulher para todas as mulheres!

“Parabéns a todas aquelas que lutam, que sofrem, que tem dupla jornada de trabalho, que batalham pelos seus sonhos. Parabéns a todas aquelas que são julgadas pela maquiagem, pela cor do esmalte ou pelo comprimento da saia. Parabéns a todas que são vistas como sexo “frágil”, como um mero objeto de procriação e que, mesmo com um poder tão lindo de gerar uma nova vida, ainda são taxadas de eternas pecadoras, as quais devem pagar até o fim dos tempos por isso.

Parabéns a todas aquelas que têm coragem de se colocarem como prioridade em suas próprias vidas e assumir que não querem, não gostam ou simplesmente não se sentem preparadas para carregar a responsabilidade de criar uma criança com dignidade, apesar de saberem que serão para sempre taxadas, aguentarão piadinhas sem graça e cobranças injustas de parentes, amigos e da sociedade. Parabéns a todas que são obrigadas a esboçar um sorriso ao ouvir que estão fora do padrão de beleza da sociedade, e que por esse motivo seria um favor que nos violentássemos, por mais que tal “piada” não seja em nada engraçada.

Parabéns a todas aquelas que se revoltam e expõe o que pensam justamente por que tal “piada” não é em nada engraçada, mesmo sabendo que sua capacidade intelectual vai ser – em muito – questionada. Parabéns a todas aquelas que vivem em um mundo no qual ainda é preciso leis que garantam nossa integridade, nossos direitos enquanto cidadãs, enquanto trabalhadoras, que garantam justiça. Parabéns a nós, que ainda somos vistas como “preguiçosas, cínicas, mimadas, que não se esforçam para conseguir um salário ou posição no trabalho igual à de um homem” por muita gente por aí. Porque nós somos maiores que tudo isso, nós somos mulheres. E por isso seremos firmes e fortes na luta, até o final! Feliz-único-dia-que-lembram-que-nós-existimos-ainda-que-todos-os-dias-sejam-nossos!”


O que seria do mundo sem as mulheres!!!

Texto retirado do Facebook da Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Battlefield V: Primeiro Easter Egg foi descoberto durante EA Play

Como parte do EA Play Battlefield V, poderia ser bastante tocado em Hollywood. Infelizment…