Cevat Yerli deixará a posição para seus irmãos e cofundadores da desenvolvedora, Avni e Faruk Yerli

Figura polêmica da indústria de games, o cofundador da desenvolvedora CrytekCevat Yerli, deixou oficialmente a posição de CEO da companhia.

Faruk Yerli, Cevat Yerli, Avni Yerli

Avni e Faruk Yerli, irmãos do executivo, assumirão a presidência compartilhada da empresa.

As mudanças ocorrem em meio ao desenvolvimento do título de ação multiplayer Hunt Showdown, que é criado no estúdio da empresa em Frankfurt, na Alemanha.

Yerli se envolveu em uma série de polêmicas durante os últimos anos, especialmente em meio às dificuldades financeiras da Crytek, que levou ao não pagamento de meses de salário aos funcionários.

Durante a crise, Yerli chegou a afirmar em entrevista a Eurogamer que os colaboradores da empresa ficavam nervosos por “atrasos pequenos”, o que ressoou mal entre outros desenvolvedores da indústria.

“Tive a honra de servir como CEO da empresa que fundei com meus irmãos há quase 20 anos e vi o time realizar coisas inovadoras neste tempo”, disse o executivo em um comunicado sobre sua saída. “Estou ansioso para continuar a ajudar a Crytek como um dos principais acionistas e estou muito entusiasmado por ver o que o futuro traz”.

Fonte: theenemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Jack Ma, fundador do Alibaba, faz primeira aparição pública desde outubro

O fundador do Alibaba Group, Jack Ma, se reuniu com 100 professores rurais chineses por me…