G560 conta com iluminação colorida e conectividade Bluetooth; teclado mecânico G513 também é anunciado pela marca.

Logitech apresentou nesta quinta-feira (15) a G560, caixa de som que traz LEDs RGB que conseguem adaptar as cores de acordo com o conteúdo da tela – o que deve proporcionar uma experiência a mais em jogos. A tecnologia conta com um efeito semelhante ao proporcionado pelas TVs Ambilight da Philips. A empresa também anunciou um teclado mecânico, o G513, igualmente voltado para o público gamer.

O início das vendas no mercado internacional está previsto para abril deste ano. O preço sugerido é de US$ 200, algo em torno de R$ 660 em conversão direta. Já o teclado custa U$ 150, aproximadamente U$ 495. Ainda não há informações se os modelos serão comercializados no Brasil.

Logitech G560 muda iluminação de acordo com conteúdo da tela (Foto: Divulgação/Logitech)

O RGB tem se tornado unanimidade entre as marcas que fabricam produtos voltado para público gamer. Normalmente, a tecnologia é apenas uma questão estética, como no mousepad Firefly da Razer, mas no caso do modelo G560 da Logitech as cores extras trazem uma função: tornar o conteúdo da tela mais imersivo.

Assim como os speakers, o teclado G513 também conta com RGB por retroiluminação. Suas especificações têm ainda porta USB dedicada, configurações próprias para games e descanso de pulso.

Teclado Logitech G513, com retroiluminação RGB e funções para games (Foto: Divulgação/Logitech)

Teclado Logitech G513, com retroiluminação RGB e funções para games (Foto: Divulgação/Logitech)

As caixas trazem um design bem simples, em formato circular. Os LEDs ficam posicionados na parte traseira dos satélites, mas uma abertura na lateral deixa vazar a luz para a parte da frente. O sistema possui a tecnologia Lightsync da Logitech, oferecendo mais de 16 milhões de cores.

A sincronização dos jogos – ou outro tipo de conteúdo, como séries e filmes – com a iluminação é feita pelo Logitech Gaming Software, o aplicativo que faz a gestão dos periféricos da marca. As configurações podem ser feitas de forma automática ou customizada pelo usuário dentro do app. É possível escolher até mesmo quais áreas da tela que as caixas devem espelhar. O sistema de som se conecta ao computador por um cabo USB.

Subwoofer é um dos destaques da  Logitech G560 (Foto: Divulgação/Logitech)

Subwoofer é um dos destaques da Logitech G560 (Foto: Divulgação/Logitech)

A caixa de som G560 também não deve decepcionar na qualidade do áudio. O modelo conta com 120W RMS de potência. Os graves prometem ser o ponto alto. Só o subwoofer traz 40 centímetros de altura e pesa sozinho mais de 5 Kg. O modelo também possui a especificação DTS: X, que simula o som surround (360º).

Outro atrativo fica por conta da conectividade. Além do USB, a Logitech G560 permite uma conexão por Bluetooth, além de trazer uma porta P2 (3,5 mm), possibilitando que até quatro dispositivos sejam conectados simultaneamente.

O modelo da Logitech não é o primeiro voltado para o público gamer a contar com a iluminação colorida. Durante a CES 2018, no início do ano, a Razer mostrou a Nommo Pro. A diferença é que os LEDs estão posicionados na parte inferior das caixas e não sincronizam com o conteúdo da tela.

Fonte: techtudo via Logitech e Engadget

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…