“Ninguém mais irá fazer algo pay-to-win”, comentou representante

O desenvolvimento do próximo título de Battlefield será impactado depois das polêmicas envolvendo as loot boxes de Star Wars: Battlefront II. Segundo a reportagem do Kotaku com várias pessoas próximas ao desenvolvimento do novo jogo da série, as “caixas” só terão itens cosméticos a partir de agora.

“Ninguém mais irá fazer algo pay-to-win”, relatou uma das fontes do site que está próxima ao desenvolvimento do jogo. “Nós não tomamos a controvérsia das loot boxes de forma leve”, completa.

Dessa forma, o estúdio está desenvolvendo o game com a inclusão de loot boxes apenas com itens cosméticos — assim como foi com Battlefield 1. A informação, inclusive, foi reforçada por outra reportagem recente do US Gamer.

O próximo título da série Battlefield recentemente recebeu novidades interessantes. Segundo informações coletadas pela imprensa e imagens, ele se chamará Battlefield V e retornará para a Segunda Guerra Mundial. O estúdio responsável será a DICE e um trailer pode chegar muito em breve.

A polêmica das loot boxes em Battlefront começou em novembro, quando jogadores descobriram que levariam mais de 40 horas de jogo apenas para desbloquear Darth Vader e outros heróis icônicos da série. A comunidade respondeu com o tópico mais negativo já registrado no Reddit e a EA abaixou o preço dos personagens em 75%. Dias depois, várias comissões pelo mundo começaram a investigar se o modelo configurava um “jogo de azar”.

Fonte: theenemy via Kotaku

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Battlefield V: Primeiro Easter Egg foi descoberto durante EA Play

Como parte do EA Play Battlefield V, poderia ser bastante tocado em Hollywood. Infelizment…