Tem muita gente que não consegue ver filme de terror, mas também tem a outra parte  que é feita de grandes apreciadores do gênero e conseguem até ficar tranquilas assistindo. O problema é quando no final do filme aparece escrito “baseado em fatos reais”. Aí a coisa muda de figura.

Imagem

Horror em Amityville

O filme conta a história de um crime real que chocou toda a cidade de Amityville. Durante a noite chuvosa de 13 de novembro de 1974, um jovem chamado Ronald DeFeo Jr mata toda a sua família a tiros de espingarda. 

Ronald alegou aos policiais que estava sendo atormentado por vozes que vinham de dentro da casa e que o forçaram a cometer os assassinatos.

A parte “sobrenatural” real, é que a família que veio morar na mesma casa um ano depois, relatou aparições de figuras demoníacas, ouviram vozes de espíritos malignos, encontraram crucifixos invertidos pelos cômodos, presenciaram um sem-fim de atividades sobrenaturais e afirmaram ver uma meleca verde escorrendo pelas paredes.

Imagem

O Exorcista

O Exorcista foi baseado no livro homônimo que teve inspiração no exorcismo de um garoto de 14 anos de idade, documentado em 1949.

O livro, de certa forma, foi inspirado por um exorcismo realizado em um jovem de Cottage City, Maryland, em 1949, pelo padre jesuíta, William S. Bowdern, que anteriormente tinha ensinado em ambas Universidade de St. Louis e St. Louis University High School.

A família católica da Hunkeler estava convencida de que o comportamento agressivo da criança era obra incontestável de possessão demoníaca e chamou os serviços do Padre Walter Halloran para realizar o ritual de exorcismo.

Imagem

Exorcismo de Emily Rose

Mais um filme de exorcismo real: O Exorcismo de Emily Rose foi baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel. Acredita-se que a jovem tenha sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo.

Imagem

Invocação do Mal

Invocação do Mal é baseado em uma história real. Seu roteiro é apenas uma das grandes histórias na vida do casal de auto-proclamados “investigadores paranormais”, Ed e Lorraine Warren. Durante a sua carreira, eles averiguaram diversos casos, entre eles o suposto massacre de Amityville que já falamos aqui.

Imagem

Annabelle

Um dos casos do casal Warren era nada mais do que o caso da boneca Annabelle.

Uma boneca, que uma estudante de enfermagem tinha em seu apartamento, sempre aparecia em algum lugar diferente do apartamento. E após Donna chamar um padre exorcista, ele descobriu que era o espírito de uma menina chamada Annabelle mas que estava apenas feliz em ter a companhia de Donna.

Isso até coisas estranhas acontecerem, quando até mesmo um amigo das meninas foi estranguladopela boneca. O casal Warren foi chamado e descobriu que na verdade era o espírito de um demôniodentro da boneca. Diz-se que o espírito é tão forte, que no museu dos Warren, a boneca não pode sair de dentro de um cofre construído por eles.

Imagem

O Limite do Medo

A verdadeira história é de Adolfo Constanzo

, um “feiticeiro” que se misturou com os cartéis no México, enquanto ele acumulava uma contagem de cadáveres como um assassino em série.

Ele usou restos humanos para realizar “feitiços” e atraiu uma legião impressionante de membros e cúmplices de culto. Ele não foi pego até que assassinou um estudante universitário americano em 1989.

Imagem

A Maldição dos Mortos Vivos

O filme se baseia em um livro chamado The Serpent and the Rainbow que é inspirado pelos eventos de um homem haitiano Clairvius Narcisse, que havia sido declarado morto em 1962 depois de receber um coquetel de drogas para imitar um coma.

Ele foi enterrado, mas exumado alguns dias depois e recebeu outro conjunto de drogas que o trouxeram de volta à vida em um estado zumbi. Narcisse foi forçada a trabalhar em uma plantação de açúcar por dois anos até seu mestre morrer, e ele foi libertado, retornando à família em 1980.

Imagem

Do Inferno

Esse é um filme muito fácil de se associar aos fatos reais, afinal de contas, é um filme estrelado por Johnny Depp, que conta a história do famoso assassino em série, Jack, O Estripador.

Mesmo que nunca tenham pego este assassino, diversas histórias giram em torno de sua identidade.

Imagem

Evocando Espíritos

O filme Evocando Espíritos se baseia nos relatos da família Reed, que experimentou eventos estranhos, incluindo as aparições de um homem com longos cabelos pretos, depois de se mudar para uma antiga casa funerária nos anos 80. A casa foi supostamente livrada dos fantasmas) hostis após um exorcismo de três horas, embora a igreja católica tenha negado ter executado

Imagem

Massacre da Serra Elétrica

Massacre da Serra Elétrica é um caso curioso, pois embora ele tenha sido vendido como um filme baseado em fatos reais, ele na verdade pega referências de duas coisas distintas, porém ambas reais, mas sem nenhuma relação.

A primeira, foi uma série de assassinatos que aconteceu no Texas, que chocou a população. Mas o protagonista do filme, foi baseado na verdade em Ed Gein, um famoso serial Killer americano que inspirou uma série de filmes de terror. Ed também usava uma máscara de carne em cima do rosto.

Fonte: Legiaodosherois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Epic Games Store anuncia três novos jogos gratuitos para esta semana

A Epic Games Store continua firme e forte em sua campanha para distribuir jogos gratuitame…