A Nintendo foi a grande vencedora do DICE Awards 2018, premiação da Academia de Artes e Ciências Interativas que elege as melhores produções de games ao longo de um ano. Ao todo, a empresa japonesa ganhou 10 prêmios.

O grande destaque foi “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, que ficou com quatro prêmios, incluindo o principal troféu da noite, de Jogo do Ano de 2017. O game também ficou com os prêmios de melhor design, direção e melhor jogo de aventura.

Os outros prêmios dados à Nintendo foram de melhor jogo de smartphone do ano (“Fire Emblem Heroes”), melhor jogo portátil (“Metroid: Samus Returns”), melhor jogo para família (“Snipperclips”), melhor jogo de corrida (“Mario Kart 8 Deluxe”), melhor design de som (“Super Mario Odyssey”), e DICE Sprite, dado a jogos desenvolvidos com poucos recursos e que apostam em criatividade (“Snipperclips”).

Outro premiado da noite foi Genyo Takeda, antigo engenheiro da Nintendo que se aposentou em 2017. Ele foi homenageado por toda a sua contribuição para a indústria, que inclui o desenvolvimento de games como “Punch-Out!!!” e também em hardware. Takeda foi a mente por trás da alavanca analógica do Nintendo 64 que se tornou padrão na indústria, e também foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Nintendo Wii, um dos consoles mais vendidos da história.

Outros premiados

Além das premiações para a Nintendo, outros games se destacaram em 2017. “PlayerUnknown’s Battlegrounds” ficou com o prêmio de melhor jogo online e melhor jogo de ação. “Horizon: Zero Dawn” ganhou os prêmios de melhor história e maior conquista técnica.

Já “Cuphead” ficou com três prêmios: melhor direção de arte, melhor música original e melhor animação.

Confira os outros premiados da noite:

  • Conquista técnica em realidade imersiva: Lone Echo/Echo Arena
  • Jogo em realidade imersiva do ano: Lone Echo/Echo Arena
  • Jogo de simulação/estratégia do ano: “Mario + Rabbids Kingdom Battle”
  • Jogo de esporte do ano: “FIFA 18”
  • RPG do ano: “NieR: Automata”
  • Jogo de luta do ano: “Injustice 2”
  • Personagem do ano: Senua, de “Hellblade: Senua’s Sacrifice”

Fonte: olhardigital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

DICE reafirma lançamento do Battlefield 2042 para novembro

Após preocupações de um possível novo adiamento, a DICE garantiu que o Battlefield 2042 ai…