Foram necessários dois anos e meio, mas o Windows 10 finalmente conseguiu superar o Windows 7 como sistema operacional mais usado no mundo segundo as métricas do site StatCounter.

Pode parecer estranho comparar a popularidade de um sistema operacional novíssimo com outro lançado em 2009, mas é um número importante para a Microsoft. O Windows 8, por exemplo, funcionou como repelente de público e jamais chegou a ser uma ameaça real ao Windows 7.

Segundo o StatCounter, o Windows 10 conquistou essa marca importante ao atingir 42,78% do uso de internet global, contra 41,86% do Windows 7. A margem é pequena, mas tende a aumentar com o passar dos meses.

Completando o ranking estão o Windows 8.1, com 8,72% dos usuários, o Windows XP, com 3,36%, o Windows 8 com 2,44% e o Vista, com 0,74%.

Vale notar que a métrica do StatCounter, no entanto, é um pouco esquisita para medir popularidade de sistemas operacionais. A ferramenta mede visualizações de páginas e não número de visitantes únicos, o que pode gerar distorções. Se os “heavy-users” de internet, que são minoria, estiverem usando mais o Windows 10, isso favorece o sistema mais novo na comparação com o Windows 7 se sua base de usuários for maior, mas for formada por pessoas que acessam duas ou três páginas por dia.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…