A mineração das criptomoedas segue firme enquanto alarmistas gritam que a bolha vai estourar. Bolha ou não, os preços das GPUs estão certamente inflando e agora, com a escassez e valores crescentes de placas de vídeo intermediárias, as high-end começaram a enfrentar os aumentos também. Reports vindo do TweakTown encontraram uma GTX 1080 Ti por US$ 1.599

, enquanto a Vega 64 chegou nos 2.100, devido à fama do hardware AMD ser um pouco mais eficaz em algoritmos de mineração na plataforma Ethereum.

Imagem

2017 deixou bastante complicada a situação para jogadores de PC tentando fazer um update na GPU. Além do “boom” da mineração de criptomoedas, que está sendo ainda mais incentivado agora que alcançou veículos mais tradicionais de imprensa, a Nvidia também não se sentiu ameaçada o suficiente pela AMD no ano passado para lançar novas placas, o que não permitiu uma redução mais relevante de preço da série 10 das GTX. Enquanto a popularidade da mineração continuar crescendo, fica difícil esperar uma redução dos preços desses componentes tão cedo.

Imagem

Fonte: adrenaline via tweaktown

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…