UPDATE: A notícia foi corrigida para refletir melhor como funciona o rankeamento do Metacritic, que se baseia principalmente no número de lançamentos.


ORIGINAL: O Metacritic, site especializado na concentração e média de reviews de diferentes produtos culturais, inclusive jogos, divulgou sua lista anual das maiores produtoras, referente a 2017. A EA, que tinha sido a primeira colocada para 2017, não lançou mais de 11 títulos distintos no ano passado e foi parar no ranking das produtoras “médias”. Mas, mesmo entre as médias, a empresa ainda ficou em 5º lugar.

Para a criação da sua lista o Metacritic leva em conta os seguintes critérios:

– Média das notas dos jogos lançados no ano
– Porcentagem dos jogos com notas boas (de 75 pra cima)
– Porcentagem dos jogos com notas ruins (de 49 pra baixo)
– Número de “grandes lançamentos” – média acima de 90 com 7 ou mais análises

Para estar entre as maiores, a produtora precisa ter lançado 12 ou mais títulos distintos. Empresas com 5 a 6 títulos ficam no ranking das médias, onde a EA pegou o 5º lugar. Segundo o próprio Metacritic, quase todos os jogos da EA no ano passado sofreram duras críticas, com jogos como Star Wars Battlefront 2 e Need For Speed Payback se destacando negativamente para levar a pontuação da empresa lá pra baixo. O jogo melhor avaliado da gigante em 2017 foi FIFA 2018.

Enquanto a EA foi parar no ranking das médias, mostrado acima, quem encabeçou a lista das maiores foi a Bethesda Softworks, que não conseguiu emplacar nenhum “grande lançamento” em 2017, mas manteve sua média de bons jogos lá em cima, sem lançamentos ruins. A Nintendo e a Sega completaram o top 3. Outras gigantes como Activision Blizzard e Ubisoft também aparecem na lista, como seria de se esperar, mas há também surpresas como a NIS America e a TellTale games. Veja a lista completa abaixo:

Para os dois rankings completos com explicações aprofundadas da posição de cada empresa, confira o link oficial (em inglês).

Fonte: adrenaline via: VG 24/7 e Metacritic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…