O WhatsApp é uma das ferramentas preferidas de quem gosta de compartilhar correntes – aquelas mensagens encaminhadas repetidas vezes, de uma pessoa para outra, muitas vezes sem qualquer escrutínio do seu conteúdo.

O compartilhamento desenfreado e sem limites dessas mensagens de spam pode estar com os dias contados. O WABetaInfo, blog conhecido por divulgar funções ainda em fase de testes no WhatsApp, revelou um novo recurso sendo testado contra correntes no app.

Trata-se de uma mensagem de alerta que o WhatsApp emite quando uma pessoa está encaminhando uma mensagem que já foi encaminhada muitas vezes antes. O alerta surge como uma notificação e também aparece como uma tag na própria mensagem.

Reprodução

Reprodução

Segundo o WABetaInfo, a mensagem aparece quando uma pessoa encaminha determinada mensagem mais de 25 vezes (ou, de uma vez só, para mais de 25 pessoas). O WhatsApp só não impede que o usuário envie mais vezes a mesma corrente, se quiser.

Por enquanto, porém, a função está em fase de testes com um grupo limitado de usuários do app no iOS, sem previsão de chegar ao Android ou mesmo à grande maioria dos usuários que têm a versão estável do WhatsApp no smartphone.

A ideia parece estar ligada aos esforços do Facebook (dono do WhatsApp) de combater a propagação de boatos e notícias falsas dentro dos seus serviços. Além de correntes inofensivas, o WhatsApp também tem facilitado o compartilhamento de diversos golpes que prejudicam milhares de pessoas frequentemente, e que dependem do compartilhamento em massa.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…