De acordo com dados divulgados no SteamSpy, o game de battle royale Playerunknown’s Battlegrounds ultrapassou Minecraft e pode ser considerado o game mais vendido na história do PC.

Segundo as estimativas coletadas pela plataforma de dados, o PUBG já vendeu 27,9 milhões de cópias na Steam desde a sua chegada ao acesso antecipado em março. O SteamSpy coloca uma margem de erro de aproximadamente 160 mil unidades nos números, o que deixaria o jogo, no pior dos cenários, com 27.744.395 cópias comercializadas no PC.

O número com a margem de erro aplicada é maior do que o número de vendas divulgado no site oficial de Minecraft. No momento desta notícia, o indie comprado pela Microsoft estava com 27,6 milhões de cópias vendidas nos computadores.

Apesar de ter perdido a liderança no PC, Minecraft ainda esbanja mais de 100 milhões de cópias vendidas no total, já que está disponível em consoles da antiga e atual geração, e também possui versões para dispositivos móveis.

Além de estar disponível no PC, Playerunknown’s Battlegrounds já foi lançado no Xbox One, plataforma em que vendeu mais de 1 milhão de cópias em 48 horas.

Segundo o CEO da PUBG Corp, Chang Han Kim, o objetivo da desenvolvedora é transformar o game em uma “mídia universal” no futuro, lançando o título em todos os consoles, fazendo filmes e levando até para os smartphones, algo que já está acontecendo na China.

Fonte: adrenaline.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

WhatsApp caiu: app não deixa usuários fazerem login nesta segunda (11)

WhatsApp está fora do ar para alguns usuários no Android e iPhone; app pede para esperar 5…