A Sony anunciou hoje, por meio do blog brasileiro oficial do Playstation, a data e o preço de chegada de seu novo console por aqui. De acordo com a empresa, ele estará disponível nas lojas brasileiras a partir do dia 19 de fevereiro por R$ 2.999 – mas, segundo a Sony, já é possível adquirir o console em pré-venda por meio de suas lojas parceiras.

O Playstation 4 Pro é basicamente uma versão melhorada do Playstation 4. Ele tem um processador e uma placa de vídeo mais potentes, o que lhe permite renderizar jogos em resoluções até 4K e com tecnologia HDR de elevada amplitude de cores. Nos jogos que não se aproveitam dessas tecnologias, o console ainda consegue oferecer uma taxa de quadros por segundo maior e mais estável.

Quem tiver o plano do Netflix que disponibiliza filmes e séries em 4K também poderá usar o console para assistir a eles nessa resolução. Por outro lado, a taxa superior de quadros também poderá ser aproveitada por quem não tiver uma TV com resolução 4K ou tecnologia HDR, segundo a Sony. O console também vem com um HD com 1 TB de capacidade para gravar os jogos do usuário.

Esse anúncio da Sony vem com um pouco de atraso: a empresa havia prometido lançar no Brasil tanto o PS4 Pro quanto o Playstation VR (seu dispositivo de realidade virtual) até o fim de 2017. Os óculos de realidade virtual da empresa foram lançados oficialmente por aqui em dezembro, mas só agora a Sony se pronunciou sobre o console.

Dentre os jogos que já têm suporte para as novidades do Playstation 4 Pro estão Final Fantasy XV, Gran Turismo Sport, God of War, Horizon: Zero Dawn, Uncharted 4 e Call of Duty: WWII. Vale notar, no entanto, que alguns deles não serão renderizados nativamente em 4K, mas serão exibidos nessa resolução por meio de “upscaling”. O principal concorrente do PS4 Pro, o Xbox One X, já está disponível no Brasil.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Próxima geração de consoles pode ser a última e Microsoft promete acompanhar essa evolução

Pode ser que estejamos prestes a presenciar a “morte dos consoles”, de acordo …