A gigante chinesa Didi (não confundir com o famoso personagem interpretado por Renato Aragão) é a nova dona da 99, empresa brasileira que gerencia o aplicativo de transportes de mesmo nome e que rivaliza com a Uber.

No ano passado, a mesma DiDi – que também é dona de um aplicativo de transportes próprio que opera somente na China – investiu US$ 100 milhões na 99, mas ainda tinha participação minoritária no negócio.

Agora, segundo informações do jornal Valor Econômico e do jornalista Lauro Jardim, a Didi adquiriu controle total da 99 pagando US$ 960 milhões pela participação de outras investidoras no conselho administrativo, como a Qualcomm e a Softbank.

A 99 ainda não confirmou a compra, mas também não a desmentiu. A empresa foi fundada em 2012 como 99Táxis, oferecendo, na época, apenas o serviço de táxi por aplicativo. Foi só em 2016 que a companhia lançou o 99Pop, uma modalidade de transporte particular semelhante à Uber.

Atualmente, o app permite solicitar tanto carros particulares quanto táxis, e continua operando apenas no Brasil, mesmo com os investimentos internacionais. O fundador da empresa, Paulo Veras, continua no comando como presidente do conselho de administração.

Fonte: olhardigital via blogs.oglobo.globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd e entra no mundo da cultura pop

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plata…