Tether permite administrar aparelhos da TP-Link pelo celular

Tether é o aplicativo da TP-Link para Android e iOS (iPhone) que permite gerenciar roteadores e repetidores pelo celular. O app possui ferramentas para bloquear intrusos no Wi-Fi, administrar dispositivos conectados e gerenciar conteúdos que as crianças podem ver. Para usar é necessário ter um aparelho da TP-Link instalado.

Nossa opinião

O Tether é um aplicativo da TP-Link bastante intuitivo e útil para quem quer administrar roteadores ou repetidores pelo celular, sem precisar entrar em configurações pelo PC. Na página principal o programa mostra todos os dispositivos conectados em cada aparelho da fabricante.

É possível bloquear intrusos no Wi-Fi, renomear usuários e fazer o Controle de Pais para gerenciar o conteúdo que as crianças podem acessar na Internet. Além disso, o app permite ajustar a luz LED dos aparelhos, colocando no modo noturno para não atrapalhar na hora de dormir, por exemplo.

Durante os testes em um smartphone Android o aplicativo não apresentou travamentos. Com um layout agradável, o Tether também mostra status da conexão de Internet, além de indicar os números dos endereços MAC e IP, caso o usuário precise para alguma configuração.

Outro recurso interessante do app é a opção para compartilhar senha com amigos de confiança que estão nas proximidades do Wi-Fi. O software envia o nome de usuário e senha via Bluetooth, WhatsApp, Facebook, e-mail ou SMS. É uma função interessante para quem tem uma senha de segurança alta, como uma sequência de letras e números.

Prós
  • Intuitivo
  • Muitas funções
  • Em português
Contras
  • Só funciona com aparelhos TP-Link

ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tplink.tether&hl=en
IOS: https://itunes.apple.com/us/app/tp-link-tether/id599496594?mt=8

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …