Os smartphones do futuro vão ter mais espaço para armazenamento interno: a Samsung anunciou a produção em massa do primeiro chip de memória flash de 512 GB voltado para dispositivos móveis do mundo.

Atualmente, o máximo de espaço de armazenamento interno que um smartphone pode ter é 256 GB, já que esse é o limite da tecnologia de memória flash comercial do mundo. O novo chip da Samsung dobra o espaço interno em relação aos antigos, o que resulta em smartphones e tablets com mais memória.

Smartphones com Android apostam em soluções como cartões microSD para expandir a memória, mas o resultado não é o mesmo de ter mais espaço interno. O novo chip da Samsung tem velocidade de 860 MB/s de leitura e 255 MB/s de escrita e consegue transferir um arquivo de 5 GB em seis segundos, oito vezes mais rápido do que um cartão microSD convencional, de acordo com a Samsung.

Apesar de já ter entrado na fase de produção em massa, o novo chip de memória ainda não foi anunciado em nenhum dispositivo. Ele deve começar a aparecer em aparelhos ao longo dos próximos anos.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony decide fechar fábrica em Manaus e parar de vender TVs e câmeras no país

Assista vídeo da CNN https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/15/sony-decide-fechar-f…