Deficientes visuais conseguem viver uma vida normal, compensando a falta da visão com os demais sentidos. Contudo, há atividades simples do cotidiano que ainda são desafios para essas pessoas. Ler o prazo de validade de um produtoescolher a lata certa no armário ou verificar a cor de uma peça de roupa são coisas que, na maioria das vezes, é impossível fazer sozinho. E para isso você pode ajudar.

Be My Eyes – Bringing sight to the blind and visually impaired

O dinamarquês Hans Jørgen Wilberg inventou o Be My Eyes,  um inovador aplicativo de celular bastante simples que permite que qualquer pessoa possa “emprestar” sua visão por alguns segundos. O app, que foi inspirado no FaceTime do iOS, funciona como um sistema de câmera direta que conecta deficientes visuais com voluntários e permite que por meio da fala e da imagem, problemas como a data de validade de uma caixa de leite possam ser resolvidos em poucos segundos.

Be My Eyes permitie que deficientes visuais identifiquem conteúdo de embalagem com a ajuda de voluntários

Ao entrar no aplicativo, você escolhe se é um voluntário ou um deficiente visual – no segundo caso, o app oferece toda a acessibilidade necessária para se conectar à outra pessoa – e aguarda até que um pedido de ajuda seja enviado. As orientações do voluntário são feitas por escrito e o aplicativo consegue lê-las em voz alta para a pessoa com deficiência visual. “O aplicativo foi muito bem recebido pela comunidade de deficientes visuais. O app permite obter ajuda em momentos que pode ser inconveniente pedir ajuda a vizinhos ou a um amigo e você não precisa pedir mil desculpas para solicitar ajuda“, explica Wilberg.

Apesar de parecer estranho alguém que tenha dificuldades para enxergar use um smartphone, a Apple oferece opções bastante interessantes de acessibilidade desde o iOS 3, o que tem conquistado muitos usuários com deficiência. Lançado este ano, o aplicativo já tem mais de 1.500 deficientes visuais cadastrados e cerca de 17.800 voluntários. O app é gratuito e está disponível para iOS.

Veja o relato emocionado de um voluntário que pode ajudar com algo tão simples:

 

ANDROID | https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bemyeyes.bemyeyes&hl=pt-br
IOS           | https://itunes.apple.com/br/app/be-my-eyes-helping-blind-see/id905177575?mt=8

Fonte: hypeness.

Um comentário

  1. TraciSmall

    16 de janeiro de 2018 em 02:18

    I have checked your blog and i’ve found some duplicate content, that’s why you don’t rank high in google’s search results, but
    there is a tool that can help you to create 100% unique content, search
    for; Boorfe’s tips unlimited content

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V: As mudanças do TTK (Tempo para matar) das armas. Aqui eles estão em detalhes com as razões da DICE

Após muita discussão, a DICE anunciou que o Time to Kill – “TTK” de Batt…