Mozilla vai lançar a primeira versão oficial do navegador Firefox Quantum amanhã, com a promessa de radical melhora de desempenho, assim como de uso reduzido de memória RAM.

O principal benefício em termos de performance é uma nova engine CSS, que foi rescrita com a linguagem de programação Rust, criada pela própria Mozilla.

Ela tem, como grande vantagem, operar seus processos através de vários núcleos da CPU em paralelo. As versões anteriores do Firefox fazem isso usando apenas 1 único núcleo do processador.

O problema deste método é que ele pode levar a usos astronômicos de RAM, caso não sejam impostos limites, algo que acontece no Google Chrome.

Para evitar isso, a Mozilla decidiu priorizar as abas na ordem em que eles são utilizados. Isso faz com que o navegador Firefox Quantum use, em média, 30% menos memória RAM do que o browser da Google.

A nova versão do browser da Mozilla ainda traz a interface de usuário Proton, Ela é uma versão minimalista do design atual e se sai melhor em telas com alta densidade de pixels.

Se você não pode esperar até amanhã, pode pegar o beta aqui, que está disponível em todas as plataformas. Caso contrário adicione seu e-mail clique aqui. Mozilla informará quando você pode fazer o download do produto final.

Fonte: adrenaline via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

EA Desktop é o novo aplicativo para PC e abandonará nome “Origin”

Renomeado EA Desktop App, plataforma abre inscrições para beta A Electronic Arts …