Na última quarta-feira (1º.), a CIA divulgou uma lista com mais de 470 mil documentos e itens de computadores capturados no esconderijo de Osama Bin Laden no Paquistão, onde o líder da organização terrorista Al-Qaeda foi morto durante uma operação militar em 2011.

Além de itens e correspondência relevantes às operações da Al-Qaeda, e um diário pessoal de Bin Laden, a lista mostra que o computador tinha vários arquivos do que você menos esperaria ver do Homem Mais Procurado do Mundo: vídeos virais, filmes da Disney, anime, e jogos de videogame emulados.

Sim, entre os materiais com copyright encontrados no HD estavam filmes e animações como “Final Fantasy VII”, “Resident Evil”, o anime “Detective Conan”, e vários ROMs de jogos de “Naruto”, “Dragon Ball”, “Bleach” para Nintendo DS. “New Super Mario Bros.” e “Animal Crossing: Wild World” também foram encontrados entre os arquivos.

É possível que os computadores tenham sido utilizados por outros membros do esconderijo de Bin Laden, mas há um humor mórbido em imaginar o homem responsável por atentados que causaram milhares de mortes e alterar radicalmente o cenário geopolítico vendo o anime completo de “Devil May Cry” para se descontrair enquanto era caçado pelo mundo.

Isso sem falar nos jogos eróticos

Talvez o mais bizarro de tudo nem seja isso: a lista também inclui o infame documentário “Loose Change”, que diz que os ataques de 11 de setembro não foram planejados por membros da Al-Qaeda, e sim pelo próprio governo dos EUA.

Fonte: jogos.uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…