Em um movimento nada convencional, a Epic Games processou dois trapaceiros de Fortnite Battle Royale no mês passado cobrando uma multa de até US$ 150 mil. O que a empresa não esperava é que um dos cheaters tem apenas 14 anos.

Segundo as informações do Engadget, a mãe do pré-adolescente Caleb Rogers enviou uma carta de resposta para a corte em que o processo foi registrado reclamando da atitude da desenvolvedora.

No comunicado, ela diz que a Epic Games não possui métodos para provarque seu filho alterou os códigos do jogo e criou uma ferramenta de cheat, pois o filho utilizou um software pronto encontrado na internet. “Ao invés da Epic Games processar quem faz esses códigos, eles estão indo atrás de indivíduos que utilizam essa trapaça”, diz a carta.

Além disso, a mãe de Rogers afirma que o menino não trouxe prejuízo para a empresa, uma vez que o jogo é free-to-play. Na época, o game também não possuía uma loja para compra de produtos.

Outro ponto abordado é o fato de que a Epic Games divulgou o nome de um menor de idade publicamente, o que vai contra as leis do estado de Delaware. No final da carta, a mãe também diz que o jovem não tem autoridade para aceitar os termos de condição de Fortnite e em nenhum momento o game exibiu uma opção para que os responsáveis assinassem o contrato de usuário.

Ao que tudo indica, a Epic Games não tinha ideia de que estava processando um menor de idade. Em um comunicado, a companhia disse que a ação legal foi movida porque o acusado estava “expondo e promovendo trapaças e exploits de Fortnite Battle Royale”.

Segundo o Torrent Freak, a companhia entrou com o processo após o jovem de 14 anos ter seu vídeo retirado do ar no YouTube e começado uma disputa por direitos autorais com a dona de Fortnite.

A corte ainda não deu um retorno oficial sobre o caso.

Fonte: adrenaline via: EngadgetTorrent Freak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Magazine Luiza anuncia compra do Jovem Nerd e entra no mundo da cultura pop

O Magalu anunciou nesta quarta-feira (14) a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plata…