Em todo o mundo, as pessoas estão mais interessadas em assistir a outras pessoas jogando videogame do que assistir a Game of Thrones.

Apesar da crescente popularidade dos serviços de streaming como a Netflix e o HBO, a forma mais popular de vídeo online é indiscutivelmente o conteúdo de videogame.

Em um relatório que foi publicado recentemente, o grupo de pesquisa de mídia interativa SuperData, revelou que a audiência para o conteúdo de videogames, que o grupo classifica como vídeos on-line e transmissões ao vivo relacionadas a jogos, atingiu a preferência de 665 milhões de pessoas em todo o mundo em 2017. Não só isso é mais do que o dobro da população dos Estados Unidos, mas também é mais do que o público mundial combinado para serviços de entretenimento on-line como a Netflix, HBO, Hulu e ESPN.

De acordo com o relatório, o canal principal para conteúdo de videogames é o YouTube, com uma audiência de 517 milhões de espectadores assistindo a conteúdos relacionados a jogos no serviço. O Twitch entra em segundo lugar, com uma audiência de 185 milhões de telespectadores em todo o mundo.

Além disso, o estudo da SuperData nos mostrou que as grandes marcas de consumidores estão reconhecendo a popularidade do conteúdo de videogames. Os anúncios e os patrocínios para este tipo de conteúdo irão aumentar em 3,2 bilhões de dólares ainda neste ano, enquanto as doações e inscrições para criadores de conteúdo relacionado a jogos irão aumentar em 1,3 bilhões de dólares.

Este estudo também cobre os motivos pelos quais as pessoas assistem a conteúdos relacionados a jogos. Em primeiro lugar, os espectadores estão interessados em aprender mais sobre um jogo que pretendem jogar, com 76% dos usuários pesquisados citando isso como um dos principais motivos para assistir a vídeos de jogos. Tão intrigante é o fato de que 57% dos entrevistados disseram que assistiram a vídeos de jogos para aprender mais sobre os jogos que já jogaram, destacando o valor dos vídeos que incluem dicas e truques para aprimorar as suas habilidades nos jogos mais populares.

Fonte: finder.com.au

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…