O Google está lançando hoje uma forma de agilizar pagamentos online. O “Pagar com Google” Instacart permite usar seu número de cartão de crédito para fazer compras em sites e aplicativos, sem ter que digitá-lo em cada loja.

O funcionamento é simples: seu número de cartão já está armazenado com o Google se você fez uma compra na Play Store, por exemplo. Então, basta entrar em um site ou app compatível, tocar no botão “Pagar com Google” e autorizar a transação.

Isso funciona basicamente como o PayPal e o PagSeguro, e está disponível em 15 estabelecimentos nos EUA, Reino Unido e Brasil — por aqui, você já pode usá-lo no iFood, Magazine Luiza, Wish, Peixe Urbano e Hotel Urbano. O Pagar com Google chegará em breve ao Groupon, Netshoes e Airbnb.

A novidade foi revelada em maio, durante a conferência I/O, e usa a Payment API. Com ela, o Google envia à loja apenas seus detalhes de pagamento e endereço cadastrado na sua conta. Se você é desenvolvedor, “pode implementar a API com apenas algumas linhas de código, e é grátis — não cobramos taxas de transação”, explica a empresa.

O Google está realmente interessado em ser um intermediário de pagamentos. Ainda este ano, teremos o Android Pay no Brasil — alguns bancos já se preparam para o serviço.

Fonte: tecnoblog.net via blog.google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

PCs gamers são banidos de cinco estados dos EUA por consumir muita energia

Os PCs gamers da empresa da empresa Alienware, uma subsidiária da Dell focada em computado…