Manveer Heir, ex-desenvolvedor da BioWare que trabalhou em títulos da franquia Mass Effect, falou recentemente à Vice sobre a EA Games utilizar métodos de monetização em games e o fim do estúdio Visceral GamesSegundo Heir, tudo se resume na seguinte frase: “A EA não se importa com o que os jogadores realmente querem, mas sim com o que eles vão pagar”.

Segundo o desenvolvedor de Mass Effect 3 e Andromeda, a EA está dando menos ênfase para jogos single-player para dar espaço para títulos de mundo aberto que possam ser monetizados, como Battlefront 2 e Anthem, desenvolvido pela BioWare.

“Eles geralmente empurram mais jogos de mundo aberto, e a razão para isso é que você pode monetizá-los mais facilmente. Nas palavras da EA: “façam eles voltarem de novo e de novo”. Por que você se importa com isso, EA? Por causa das microtransações – pessoas comprando card packs no multiplayer de Mass Effect, etc.”
– 
Manveer Heir

Levando em conta que os serviços online são a forma com que a EA mais lucra atualmente e gastar dinheiro dentro de games está se tornando algo comum entre os jogadores, possivelmente veremos mais títulos vindos da empresa com sistemas de microtransações, como as atuais loot boxes.

O próximo grande lançamento da EA Games é Need For Speed Payback, que chega em 10 de novembro e será o game com maior mundo aberto de toda a história da franquia. Será que isso é um sinal indicando que teremos microtransações no jogo?

Fonte: adrenaline via tweaktown

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Hoje é aniversário do DJPASSOCA, parabéns brother

Desejamos que você tenha muita felicidade em todos os sentidos. De manhã até a noite, que …