Novo Call of Duty volta à Segunda Guerra Mundial, mas para isso há um motivo bem simples.

Call of Duty WWII é o novo jogo da famosa série de tiro da Activision e ficou disponível para testes durante a Brasil Game Show 2017. O TechTudo conferiu uma partida multiplayer do game e também conversou com Mike Mejia, produtor sênior no estúdio responsável, o Sledgehammer. Mejia comentou sobre os motivos do retorno do tema de Segunda Guerra, além de novidades no título com elementos de MMORPG e interação online em tempo real – fora das partidas competitivas. Confira:

Call of Duty até o fim

Ainda que a série Call of Duty possa estar desgastada, principalmente frente aos concorrentes, ainda é notável que ela arranque tantos sorrisos de fãs diversos. As filas para testar o jogo na BGS eram sempre as maiores e os fãs aparentavam sair satisfeitos das estações com a demonstração multiplayer. No nosso teste, foi tudo mais ou menos como esperamos.

 
Call of Duty lotou estande da Activision na BGS 2017 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Call of Duty lotou estande da Activision na BGS 2017 (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

 

Ao longo da partida online, apenas com um modo disponível – o de duelo entre equipes – foi possível verificar mais sobre os gráficos e sobre a jogabilidade geral do que outro elemento. Call of Duty WWII ainda é jogado da forma que lembramos bem, de maneira que nem foi preciso que o monitor do estande ensinasse como nos comportar dentro do combate.

Vale avisar que o teste foi feito em versões atualizadas dos consoles mais recentes, ou seja, utilizando a interface de controle padrão. Por isso foi possível esperar mais do visual, já que o jogo rodou no máximo de qualidade possível, o que indica ainda uma grande suavidade nas cenas – ainda que não tenhamos conseguido ver como estão os comandos mais tradicionais, na versão PC.

 
 
Testamos Call of Duty WWII na BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Testamos Call of Duty WWII na BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

 

O retorno de Call of Duty para a Segunda Guerra Mundial trouxe também campos de combate que já estamos acostumados na série, mas agora muito maiores e bonitos. O Jogo chega a ser um pouco confuso, ao mesclar toda a ação na tela com o que precisamos ver para eliminar os adversários. Mas nos poucos minutos que jogamos a partida, sentimos que estávamos diante de um “COD” bem tradicional, ainda que renovado.

 

A mistura do clássico com o novo

É justamente sobre essa mescla entre “tradicional e inédito” que conversamos com o produtor do game, Mike Mejia. Ele, inclusive, fala um pouco de português e disse que adoraria ver o que os fãs brasileiros acharam do novo game, já que estava na BGS justamente com este intuito. “Estou há três anos trabalhando neste jogo, é muito gratificante vir aqui e escutar o que os fãs brasileiros, que são parte enorme da comunidade, querem ou gostam”, disse.

 
Mike Mejia, produtor de Call of Duty WWII (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Mike Mejia, produtor de Call of Duty WWII (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

 

Para Mejia, o tema do novo Call of Duty ser a Segunda Guerra tem uma explicação simples: há toda uma geração de jogadores que ainda não viu games modernos nesta temática, já que a própria série “COD” esteve focada nos conflitos atuais e futuristas há alguns anos. “Sentimos que precisávamos não apenas apresentar este tipo de conteúdo histórico a uma nova geração, mas também honrar os heróis do mundo todo que se uniram para derrotar o ‘lado mal’ e fizeram sacrifícios em nome do bem maior”, comentou.

“Quando terminamos o jogo anterior na Sledgehammer, refletimos bastante sobre qual game lançar a partir dali. Pensamos logo em voltar às raízes, por isso o tema de Segunda Guerra” adicionou o produtor. Mas somente voltar ao tema clássico não basta, é preciso inovar mais para fazer que a nova geração se interesse, e Mejia sabe disso.

 
Call of Duty WWII resgata temática da Segunda Guerra Mundial (Foto: Divulgação/Activision)

Call of Duty WWII resgata temática da Segunda Guerra Mundial (Foto: Divulgação/Activision)

 

Por este motivo é que Call of Duty WWII traz uma série de novos elementos de jogabilidade, a começar por modos inéditos de multiplayer. O “Division”, por exemplo, traz uma sistema de classes inovador, enquanto o modo “War” é mais focado no conteúdo histórico, com cenários reais de guerra, onde é possível viver o lado do Eixo ou dos Aliados.

 

Call of Duty + World of Warcraft

Já o modo “Headquarters”, ou melhor, “Quartel General” nas palavras em português do próprio Mejia, é algo que nunca foi visto antes na série Call of Duty. Trata-se de um grande lobby, para até 48 jogadores, onde é possível passar um tempo com minigames, pequenas disputas e interações sociais diversas.

 
Call of Duty WWII aposta em novos elementos de jogabilidade (Foto: Divulgação/Activision)

Call of Duty WWII aposta em novos elementos de jogabilidade (Foto: Divulgação/Activision)

 

“Na equipe de COD nós gostamos muito de World of Warcraft, por isso tivemos essa ideia de criar esse ambiente online em comum, que não seja apenas para as partidas multiplayer. Lá você vai poder desafiar amigos, trocar equipamentos para se exibir, jogar minigames, disputar tiro ao alvo e até ‘chamar para um X1’, desafiando uma única pessoa no embate via rede”, disse.

Mejia explica que tudo isso será feito de forma bem natural, com o pressionar um botão, para ser alternado entre o Quartel General e o restante do conteúdo. Para ele, é importante ter este tipo de sistema inédito em Call of Duty também para tornar o jogo mais acessível, com algo que vá além de simplesmente tiroteio online ou sua campanha, já cinematográfica.

 
Mais Call of Duty na BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Mais Call of Duty na BGS (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

 

Para o Brasil, Mike Mejia promete dar bastante atenção. “Sempre recebemos feedback dos fãs e principalmente de brasileiros. Atualizamos os jogos constantemente, para refletir essas mudanças. Queremos dar a maior atenção possível ao país e aos nossos fãs. Sem eles, não teríamos o jogo e não teríamos este trabalho maravilhoso”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Prepare o HD: update da 5ª temporada de Modern Warfare será de 36 GB

Update, no entanto, diminuirá o tamanho do arquivo completo do game A 5ª temporada de Call…