Tsuyoshi “John” Kodera assumirá o cargo

Sony Interactive Entertainment anunciou nesta terça-feira (3) que Andrew House deixará o cargo de presidente na empresa, que ocupou desde 2011. Em seu lugar, o vice-presidente Tsuyoshi “John” Kodera assumirá o comando (via Eurogamer).

House trabalhou na Sony por 27 anos, se juntando em 1990 e ajudando a lançar o PlayStation original. O lançamento e as estratégias do PS4 se devem em grande parte à sua liderança, assim como o sucesso do console, que deve alcançar 78 milhões de unidades vendidas neste ano fiscal.

O executivo deu uma declaração oficial para sua saída, afirmando que busca novos desafios.

A PlayStation foi uma grande parte da minha vida por mais de 20 anos, mas com este negócio alcançando um sucesso que bateu recordes, agora pareceu o momento certo para que eu vá atrás de novos desafios.

Kaz Hirai, CEO da Sony, também comentou a saída de House.

Quando passei a liderança da Sony Computer Entertainment para Andrew House em 2011, eu estava confiante de que estava deixando o negócio da PlayStation nas melhores mãos possíveis e isso foi comprovado. Andy e eu nos conhecemos há mais de 20 anos e passamos muito tempo juntos, nos dedicando para garantir o sucesso do PlayStation. Eu gostaria de agradecer a Andy por sua contribuição ao longo dos anos e desejar sucesso para ele no futuro.

House ainda deve continuar no conselho da empresa até o fim do ano, mas o executivo ainda não revelou quais são seus planos para o futuro após deixar a Sony completamente.

Fonte: jovemnerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…