Quem usa bastante o WhatsApp sabe que ele pode usar muito do armazenamento no smartphone, com todas as mensagens de voz, imagens de “bom dia” e vídeos engraçados. O aplicativo está testando uma forma de controlar isso.

O WhatsApp Beta ganhou um recurso para descobrir quais conversas consomem mais espaço, e para deletar conteúdos específicos delas — como vídeos ou mensagens de áudio.

Isso fica em Configurações > Dados e armazenamento > Uso de armazenamento. Seguindo esse caminho e aguardando um pouco, o WhatsApp mostra as conversas e quanto espaço cada uma ocupa.

Toque em uma conversa (individual ou em grupo) para descobrir quais itens consomem mais espaço, incluindo imagens, GIFs, vídeos, áudios e documentos. Quer fazer uma limpeza? Toque em “Gerenciar mensagens”, selecione o que você quer apagar, e toque em “Limpar mensagens”.

Este recurso está disponível em testes na versão 2.17.340 para Android, Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Para instalar o WhatsApp Beta no Android, visite este link, clique em “Tornar-se testador” e atualize o app na Play Store. No Windows Phone, acesse este link para instalar o beta da Loja. O iOS já permite controlar o armazenamento desta forma desde janeiro.

Fonte: tecnoblog.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…