Falando para o IGN dos Estados Unidos, um representante do estúdio Daybreak, desenvolvedor de H1Z1, comentou sobre o sucesso de Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG), seu maior competidor – e também o maior jogo da Steam atualmente.

Anthony Castoro, o gerente do estúdio, foi direto e disse que “não haveria Battlegrounds sem H1Z1“. Castoro também disse que um dos motivos para o sucesso do jogo da Bluehole foi aproveitar a “oportunidade momentânea” após o lançamento de H1Z1.

“[PUBG] viu uma oportunidade no sucesso de H1Z1: pegaram um modelo já existente, acharam alguém que soubesse trabalhar com isso e fizeram um trabalho decente com o game, e adivinha? [O modo battle royale] é realmente divertido e envolvente. Então, de uma perspectiva empresarial, é só o caso de uma empresa aproveitando o sucesso do momento.”

Segundo o gerente da Daybreak, o criador de PUGB, Brendan Greene, aprendeu bastante durante sua passagem pelo estúdio. Antes de fazer o game que já vendeu mais de 10 milhões de cópias na Steam, Greene trabalhou com a Daybreak para trazer seu mod Battle Royale de Arma para H1Z1, que foi lançado posteriormente como o atual King of the Kill.

“Ele não havia feito games comerciais até então, ele só havia feito mods. Ele aprendeu bastante do ciclo de desenvolvimento de lá, eu acredito. É por isso que eu digo que não haveria Player Unknown’s Battlegrounds sem H1Z1.”

Castoro também disse que o sucesso de Battlegrounds funciona como uma vitrine para o gênero e que vai auxiliar H1Z1 a aumentar seu número de jogadores, pois ainda existe “espaço para esse gênero de jogo expandir”. Segundo ele, o sucesso do games é tão grande que acaba não sendo uma ameaça para H1Z1. “O sucesso deles não tem precedentes, e isso está associado ao game, mas também ao gênero.”

Ambos em acesso antecipado, H1Z1: King of the Kill está disponível na Steam por R$ 37, enquanto PUBG pode ser comprado por R$ 56.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…