MicrosoftFacebook e a empresa de telecomunicações Telxius completaram a construção de um cabo submarino de nada menos que 6 mil quilômetros de extensão. Considerado a tecnologia mais avançada de seu meio, o cabo das companhias transfere 160 Tbps, superando o cabo de “apenas” 60 Tbps do Google.

Com o peso de 34 baleias azuis (especificamente 4,6 milhões de quilos), o cabo está a mais de 17 mil pés abaixo da superfície, e liga Virginia, nos Estados Unidos, com Bilbao, na Espanha.

O cabo que corta o Oceano Atlântico estava sendo construído desde 2016, e teve suas obras finalizadas na última quinta-feira, de acordo com o Mashable. O funcionamento da estrutura só vai acontecer em 2018.

A partir do ano que vem, a Telxius vai vender e alugar a alta capacidade de transferência do cabo para empresas. A Microsoft e o Facebook, como donas da estrutura, já terão acesso a todo esse poder. As companhias não revelaram o tamanho do investimento feito para a construção, mas levando em conta os números presentes nos parágrafos acima, podemos deduzir que foi bem alto.

Fonte: adrenaline.uol via mashable

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…