Hoje em dia já temos serviços como o Xbox Game PassOrigin Access e EA Access, no qual o usuário assinante tem acesso a todo um catálogo de jogos. O Nintendo Switch Online Service também promete ter um modelo parecido quando for lançado e, aparentemente, este é o futuro, segundo a Electronic Arts.

Durante uma entrevista para o Games IndustryChris Evenden, vice-presidente da EA, disse que este serviço de assinatura como o da Netflix é inevitável e eventualmente substituirá o modelo atual.

Acho que é inevitável que o mundo dos jogos mude de forma parecida com o de música e de vídeo, no sentido de que as pessoas saíram de um modelo de posse para um de acesso. E você verá isso nos jogos, assim como viu com o Spotify e a Netflix em negócios de outras mídias.

Evenden comentou que a empresa já tem feito testes internos para fazer stream de Battlefield de forma que fique indistinguível da versão normal rodada localmente. No entanto, admite que ainda existe uma barreira tecnológica para que essa mudança aconteça definitivamente.

A barreira da infraestrutura ainda existe, mas está diminuindo rapidamente. E nós achamos que você verá alguns anúncios tecnológicos grandes que se provarão comercialmente significantes nos próximos três ou cinco anos.

Por fim, o executivo comentou que no futuro, para jogar um lançamento, bastará pagar cerca de US$ 10 por mês, já que não precisará comprar o jogo individual ou o console. A empresa ainda está definindo detalhes e números para encontrar o modelo ideal.

Será que este é mesmo o futuro dos games?

Fonte: jovemnerd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Tencent está interessada em adquirir a Ubisoft, diz agência Nielsen

“A Tencent comprará a Ubisoft em 2020, a empresa já possui uma participação da edito…