É como se o laser tag encontrasse o The Matrix dentro desse centro virtual de entretenimento.

THE VOID é mais do que um parque temático de realidade virtual: ele quer funcionar como uma fusão dos melhores jogos de videogame, os filmes Matrix e o seu laser tag favorito da infância. A proposta é bem diferente da experiência caseira de realidade virtual: os visitantes entram em um local físico chamado de centro de entretenimento virtual (Virtual Entertainment Centers – VECs, na sigla em inglês) e vestem fones tops de linha. Há também uma roupa customizada sensível ao toque e luvas que permitem aos jogadores pegar itens, apertar botões e sentir tiros (simulados, claro), ataques aliens e rajadas de fogo de dragão. Em outras palavras, jogar como atiradores em primeira pessoa vira tipo um exercício aeróbico.

GIF de Beckett Mufson

 

A ideia de criar startups de realidade virtual imersiva ainda é bem nova, mas parcerias com Evermore, Optimal Design e Unity 3D, assim como resenhas positivas de vozes como Amir Aziz Ghahary no M.A Interactive Arts e o guru de realidade virtual Chris Madsen, são bons sinais de que funciona. A experiência do THE VOID é ambiciosa, de acordo com o website: “nossa tecnologia nos permite criar a ilusão de que o jogador está explorando quilômetros de terreno ou estruturas inacreditavelmente altas. O resultado final é uma conexão física com o mundo virtual e um sentido de exploração nunca antes possível.” Claro que o foco é servir como plataforma de videogames, mas imaginamos que tipo de histórias interativas o jornalista de realidade virtual Nonny de la Peña ou o cinegrafista Johan Knattrup Jensen podem criar nesse mundo híbrido que é o THE VOID.

Por enquanto a única locação do THE VOID é em Salt Lake City, Utah, mas – assim como o laser tag antes dele – você pode esperar que experiências como essas se espalharão pelo continente logo.

Clique aqui para saber mais sobre o THE VOID.

Fonte: creators.vice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Feliz aniversário, COBRA-NAGEL!!!

COBRA-NAGEL, seu dia chegou! E esse é o dia perfeito para fazer uma revisão do que se pass…