A Gol lançou uma ferramenta inovadora no mundo: o Selfie Check-In, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in já está disponível para todos os clientes da companhia, por meio do aplicativo da ​empresa no celular. A empresa é a primeira aérea no mundo a oferecer essa possibilidade aos passageiros, tanto em voos domésticos quanto internacionais.

Para usar a facilidade, basta baixar e abrir o aplicativo GOL no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Nos próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.

O Selfie Check-In foi implementado pela área de tecnologia da GOL em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial. A FullFace é uma empresa especializada em identificação de pessoas, que desenvolveu uma tecnologia de fácil integração com hardware e software, facilitando processos de autenticação biométrico facial web e mobile. Com tecnologia inovadora e algoritmo próprio, a ferramenta garante 99% de precisão no reconhecimento biométrico individual a partir de 1024 pontos da face em menos de um segundo.

Além desta nova funcionalidade no aplicativo, a companhia ainda oferece aos seus clientes a possibilidade da realização do check-in por meio de outros canais, como os totens de atendimento, balcões e Twitter.

Preparou uma ação especial para os viajantes que passarem pelo Aeroporto RIOgaleão neste fim de semana. Os passageiros terão seus bilhetes aéreos reconhecidos digitalmente em um totem que simula um grande espelho e, por meio de um sensor de identificação facial, poderão interagir com o equipamento.

Os consumidores receberão informações sobre destino, confirmação do portão de embarque e o tempo estimado até o horário do voo e clientes Diamantes também são convidados para acessar a sala VIP.

A iniciativa visa estimular os clientes a conhecerem o recém-lançado serviço de Selfie Check-in da companhia, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in, que comentamos aqui.

Fonte: adnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

China proíbe menores de 18 anos de jogar videogame por mais de 3h semanais.

Jovens chineses só podem jogar aos finais de semana e feriados, entre 20h e 21h, e precisa…