O equipamento instalado junto à bicicleta monitora a distância e a intensidade das pedaladas.

Cycflix usa suas séries e filmes preferidos da Netflix para fazer você praticar exercícios físicos. Desenvolvido por Ronan Byrne, estudante de engenharia do Instituto de Tecnologia de Dublin, o projeto utiliza uma bicicleta ergométrica para fazer você correr atrás do prejuízo. Após escolher o título, o usuário deve estipular um tempo e uma velocidade a ser seguida. Caso você não mantenha o ritmo definido previamente, a reprodução do conteúdo é pausada. O filme ou série só é liberado novamente quando você recupera a agilidade nas pedaladas.

Para criar o Cycflix, além da bicicleta ergométrica, são necessários uma placa Arduino Nano, um computador e, claro, conhecimentos de programação. O projeto utiliza um script na linguagem Python. O software permite configurar desde o tempo necessário para cumprir a tarefa até o ritmo do exercício. O equipamento instalado junto à bicicleta monitora a distância e a intensidade das pedaladas. Se você estiver em uma velocidade mais lenta do que a escolhida, o sistema emite um alerta e pausa o vídeo até que você volte ao ritmo desejado das pedaladas.

 

É possível, inclusive, determinar períodos de descanso e treinos intervalados com ritmos mais intensos ou mais leves. Você pode acompanhar a distância percorrida e a velocidade no canto da tela.

 

Cycflix pausa filme se ritmo estiver abaixo do estipulado

Como construir sua própria Cycflix

Os interessados no método podem seguir as etapas do guia completo feito pelo estudante (instructables.com/Cycflix). Além disso, você pode encontrar o código para a interface no GitHub (github.com/Cycflix).

Fonte: techtudo via TNW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Battlefield 5 – Trailer Oficial da Gamescom – A Devastação de Roterdão

“Espreita novos mapas e modos de jogar no trailer oficial da Gamescom de Battlefield…