Apesar de ainda estar longe de alcançar o WhatsApp em número de usuários, o Telegram supera o adversário com certa facilidade quando falamos em número de funcionalidades. Por isso, conheça agora 10 recursos que fazem o aplicativo russo ainda ser melhor do que o rival.

1. Stickers

Os stickers são uma ótima forma de expressar sentimentos nas conversas, mais até do que os emojis.

O Telegram é o grande popularizador desse recurso nos últimos anos e o suporte aos adesivos é uma de suas vantagens mais lembradas no duelo contra o WhatsApp.

Além de oferecer um menu com os pacotes mais populares, o app deixa você criar os seus próprios stickers, garantindo espaço para todos os gostos.

2. Bots

Os bots são cada vez mais comuns nos serviços de mensagens e o Telegram oferece isso com maestria.

Existem centenas deles, cobrindo uma série de assuntos distintos, de notícias a previsão do tempo, de jogos a vídeos do YouTube, de informações sobre placas de carro a dicas de redação e muito mais.

O Facebook incluiu o suporte aos bots no Messenger, mas nada disso aparecer no WhatsApp.

3. Chat secreto

Se você precisa ter uma conversa privada com alguém, o Chat Secreto do Telegram vai ajudar.

Essa janela recebe criptografia de ponta a ponta e é possível definir um tempo para que mensagens de texto, fotos, áudios e vídeos sejam destruídos automaticamente.

A função de autodestruição de fotos e vídeos também está disponível nos chats individuais normais e, em ambos os casos, você recebe uma notificação se o outro contato realizar uma captura de tela.

Em suma, mais um ponto para o Telegram.

4. Temas

Quem curte personalização encontra no Telegram mais uma opção interessante.

No app russo é possível selecionar temas criados pela comunidade, ativar o modo noturno ou personalizar você mesmo as cores do aplicativo.

No WhatsApp, você só consegue trocar o plano de fundo do app, algo que também é possível no Telegram.

5. Editar mensagens

Erros de digitação ou causados pelo corretor do celular são comuns, mas no Telegram não é preciso mandar uma nova mensagem para se explicar.

É só tocar sobre a mensagem enviada, editar e mandar de novo.

Para evitar edições indevidas, todas as mensagens alteradas ficam identificadas, assim ninguém é enganado.

6. Áudio

Se tem algo em que o Telegram definitivamente dá um baile no WhatsApp, isso é o sistema de áudio.

O mensageiro russo permite que você trave o botão de áudio para gravar uma mensagem de voz, assim não é preciso ficar segurando na tela enquanto grava.

Além disso, é possível ouvir o seu áudio antes de enviá-lo a alguém, ideal para saber se mensagem ficou clara o suficiente.

Por fim, se você recebe vários áudios em um chat individual ou em um grupo, não precisa dar o play em cada um deles individualmente: faça isso sobre o primeiro e todos eles são reproduzidos em sequência (e ah, dá pra sair da janela da conversa e até minimizar o app para continuar ouvindo).

7. Versão web/desktop independente

As versões de desktop e web do Telegram são independentes do app do celular, então, depois de fazer login, você pode até mesmo desligar seu aparelho que tudo continua funcionando.

Diferente do WhatsApp, isso não consome bateria do portátil nem o seu plano de dados caso você não esteja conectado ao WiFi.

8. Bloqueio com senha

9. Leitura rápida

10. Player embutido

11. Mande arquivos para você mesmo

O Telegram oferece um chat com você mesmo dentro da plataforma.

Esse espaço na nuvem pode ser usado para guardar fotos e documentos, anotar recados ou mesmo para mandar arquivos do celular para o PC e vice-versa.

Fonte: youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

FELIZ ANIVERSÁRIO, COBRA-FULANODETAL!

Fulano! Parabéns, amigo! Muita saúde, paz, família, trabalho, diversão e felicidade! Suces…