Você também está cansado de ver o Microsft Compatibility Telemetry sugando a vida da sua máquina? Então aprenda a desligá-lo e pronto!!

A telemetria é um serviço padrão do Windows 10 que serve para reunir dados de utilização do Windows e enviar anonimamente para a Microsoft que, com estes dados, irá constantemente aprimorando o sistema operacional de acordo com os hábitos dos usuários.

A missão é nobre, mas faz com o computador tenha um consumo de disco fora do normal na inicialização, trancando tudo e dando muita raiva (sem contar o medo de que esta forma anônima de envio de dados não seja tão anônima assim).

E se você não quer mais que a Microsoft tenha seus dados, ou que seu pc fique uma carroça por mais de 1 minuto, siga os seguintes passos. É fácil, rápido e eficiente.

1 – Digite “Regedit” na barra de busca do seu Windows e dê um enter. Você chegará na seguinte janela:

Regedit

2 – Depois vá navegando no menu à esquerda pelo seguinte caminho: “HKEY_LOCAL_MACHINE” > “SOFTWARE” > “Policies” > “Microsoft” > “Windows” > “DataCollection”. Depois clique com o botão direito e vá em “novo>Valor DWORD (32 BITS)”

Após seguir o caminho você chegará aqui

 

3 – Agora você vai dar o nome de “Allow Telemetry” para este campo que acabamos de criar. O valor dele deverá ser “0″.

Atente ao valor 0

Pronto. Reinicie o computador e veja que após o login sua máquina vai estar pronta para uso muito amis depressa do que antes.

Fonte: oficinadanet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Homem transforma um Audi S7 em um PC de Gamer

Esse é o PC mais exclusivo e caro do mundo Algumas pessoas gostam de construir seu próprio…