A Netflix anunciou nesta quarta (17) que vai produzir um seriado baseado na série de livros “The Witcher”, que inspirou a popular e aclamada trilogia de games da CD Projekt RED.

O projeto será desenvolvido pelos produtores Sean Daniels e Jason Brown, do seriado de ficção científica “The Expanse”, em conjunto com o estúdio polonês Platige Image e a própria Netflix.

O seriado terá como base os 8 livros originais da saga de Geralt, escritos por Andrzej Sapkowski, que servirá como consultor criativo.

“Estou muito feliz que a Netflix fará uma adaptação das minhas histórias, mantendo o material fonte e os temas que eu passei os últimos 30 anos escrevendo”, declarou o autor.

Não há planos – ao menos inicialmente – de adaptar a narrativa da trilogia da CD Projekt RED.

Não é a primeira vez a Platige está envolvida em um projeto de “The Witcher”, já que ela foi responsável pelos trailers em computação gráfica da série de games, como “The Trail”, que pode também pode ser visto no início de “The Witcher 3: Wild Hunt”.

O diretor Tomasz Bagiński, responsável por estas animações e indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem Animado por “A Catedral”, de 2002, dirigirá ao menos um dos episódios da série.

Fonte: jogos.uol via PlatigeImage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…