WhatsApp sem espaço suficiente: aprenda a resolver problema no Google Drive

Para resolver esse problema, saiba que é possível trocar a conta Google Drive registrada no mensageiro para uma que tenha maior armazenamento livre, e depois disso fazer o backup normalmente. A dica também vale para quem trocou de e-mail e quer atualizar no app.

Veja como alterar a conta do Google Drive no backup do WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

 

Vale lembrar que os backups do WhatsApp podem ser bem pesados e é recomendado fazer esse procedimento usando Wi-Fi para não gastar seus dados móveis de 3G e 4G. Além disso, o procedimento não altera a conta padrão do Google no seu Android para acessar o Gmail no celular, por exemplo. Veja como recuperar suas conversas do WhatsApp neste tutorial.

Passo 1. Abra o WhatsApp no celular e toque no menu indicado por três pontos, no topo direito do app. Depois selecione “Configurações”.

Acesse as configurações do WhatsApp no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No menu de “Conversas”, toque no item “Backup de conversas”.

Abra a categoria de backup de conversas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Note que no topo da tela terá um alerta dizendo que o seu armazenamento do Google Drive não é suficiente para fazer o backup do WhatsApp. Para fazer a alteração encontre a categoria de “Conta” e depois escolha “Adicionar conta”.

Mensagem avisa: “Não foi possível completar o backup porque o seu Google Drive não tem espaço suficiente. Libere 161 MB no Google Drive para o backup” (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Você será encaminhado para a tela de configuração do Android para adicionar uma outra conta Google no celular. Para isso, digite o e-mail ou telefone vinculado à essa conta alternativa e depois confirme em “Próxima”. Digite a senha e toque em “Próxima”. Ao final, selecione “Aceitar” para concordar com os termos de uso.

Configure a nova conta do Google no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. A nova conta do Google será adicionada no Android e você será encaminhado automaticamente para o WhatsApp. Note que a conta foi alterada no mensageiro. Agora para manter suas mensagens guardadas toque em “Fazer Backup”. O arquivo será salvo na nova conta do Google Drive.

A conta do Google Drive será trocada no WhatsApp para fazer o backup completo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Os 10 filmes mais pirateados da semana

Saiba quais foram os filmes mais buscados por usuários em sites de torrent Semanalmente, o…