WhatsApp sem espaço suficiente: aprenda a resolver problema no Google Drive

Para resolver esse problema, saiba que é possível trocar a conta Google Drive registrada no mensageiro para uma que tenha maior armazenamento livre, e depois disso fazer o backup normalmente. A dica também vale para quem trocou de e-mail e quer atualizar no app.

Veja como alterar a conta do Google Drive no backup do WhatsApp (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

 

Vale lembrar que os backups do WhatsApp podem ser bem pesados e é recomendado fazer esse procedimento usando Wi-Fi para não gastar seus dados móveis de 3G e 4G. Além disso, o procedimento não altera a conta padrão do Google no seu Android para acessar o Gmail no celular, por exemplo. Veja como recuperar suas conversas do WhatsApp neste tutorial.

Passo 1. Abra o WhatsApp no celular e toque no menu indicado por três pontos, no topo direito do app. Depois selecione “Configurações”.

Acesse as configurações do WhatsApp no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. No menu de “Conversas”, toque no item “Backup de conversas”.

Abra a categoria de backup de conversas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Note que no topo da tela terá um alerta dizendo que o seu armazenamento do Google Drive não é suficiente para fazer o backup do WhatsApp. Para fazer a alteração encontre a categoria de “Conta” e depois escolha “Adicionar conta”.

Mensagem avisa: “Não foi possível completar o backup porque o seu Google Drive não tem espaço suficiente. Libere 161 MB no Google Drive para o backup” (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Você será encaminhado para a tela de configuração do Android para adicionar uma outra conta Google no celular. Para isso, digite o e-mail ou telefone vinculado à essa conta alternativa e depois confirme em “Próxima”. Digite a senha e toque em “Próxima”. Ao final, selecione “Aceitar” para concordar com os termos de uso.

Configure a nova conta do Google no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. A nova conta do Google será adicionada no Android e você será encaminhado automaticamente para o WhatsApp. Note que a conta foi alterada no mensageiro. Agora para manter suas mensagens guardadas toque em “Fazer Backup”. O arquivo será salvo na nova conta do Google Drive.

A conta do Google Drive será trocada no WhatsApp para fazer o backup completo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

WhatsApp Business permite que empresas criem catálogo de produtos no Brasil

WhatsApp Business para Android e iPhone ganha recurso Catálogo no Brasil: cada item pode t…