Uma boa parte do público que usa o Windows 10 nunca comprou o sistema operacional. Ou ele veio com o computador ao adquirir um novo PC. O fato é que, para o usuário comum, o ato de comprar uma caixinha do Windows é raro, o que traz um problema: e se você precisar da chave de ativação do seu sistema operacional?

A Microsoft promete que o Windows 10 é capaz de reconhecer o hardware do seu computador e guardar essa informação em seus servidores. Assim, quando você tentar fazer uma nova instalação limpa do sistema operacional, o Windows faz a checagem do seu PC e ativa o software automaticamente.

Mas e se der alguma coisa errado? Guardar a chave do produto pode ajudar em caso de problemas. É o tipo de coisa que você espera nunca precisar, mas que vale a pena ter por perto.

Para fazer isso, existe um software muito básico e leve chamado ProduKey. Ele pode ser baixado neste link (atenção: o clique fará o download imediato do software) e pesa apenas alguns kilobytes.

Após baixar e extrair o zip para alguma pasta de sua preferência, você só precisa executar o programa. Ao abrir, ele já mostra com bastante destaque o ID do produto (“Product ID”) e o número que você está procurando, que é a chave de produto (“Product Key”). Se você preferir, ainda pode dar um duplo clique para exibir as informações em uma janelinha que destaca mais os dados. Anote essas informações e guarde em um lugar seguro.

Reprodução

DOWNLOAD | http://www.nirsoft.net/utils/produkey.zip

Fonte: olhardigital via nirsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Criminosos podem estar te espionando através de sua smart TV

Outros dispositivos também podem ser hackeados De TV a babá eletrônica: hackers podem usar…